Explique que basta ativar o produto Windows 11

O Windows é um sistema operacional para PC produzido e comercializado pela Microsoft desde 1985 e que se espalhou enormemente graças à difusão dos contratos comerciais estipulados entre a empresa-mãe e os fabricantes de computadores, que incluíam cópias pré-instaladas em seus dispositivos. Esta integração constante implica, para muitos utilizadores, uma certa dificuldade em distinguir o software Windows do hardware do seu PC, o que faz com que os termos de utilização do sistema operativo se tenham tornado gradualmente menos compreensíveis.

Ative a chave do produto Windows 11 adquirindo uma nova licença

O software Windows 11 não é vendido em cópias, como um jornal ou livro, mas licenciado: embora seja contra-intuitivo para o usuário, a compra do disco de instalação, fornecido pelo fabricante, não atribuir a propriedade da cópia do sistema operacional, mas apenas o direito de instalá-lo e usá-lo dentro dos limites do EULA (contrato de licença de usuário final) ou da licença que o acompanha. Em última análise, esse direito é representado pela mera disponibilidade de uma chave de licença, a chamada Chave do Produto, que identifica exclusivamente o contrato com o único usuário final e é verificada online pela Microsoft em qualquer instalação ou modificação de hardware relevante.

Aqui explicaremos como ativar o Windows 11 com ou sem chave de produto, analisando todos os aspectos relacionados à licença e os procedimentos de verificação do código digital fornecido pela Microsoft. Você poderá então usar legalmente sua cópia do sistema operacional.

Tipos de ativação do Windows 11

O objetivo da ativação online do Windows 11 é garantir a autenticidade da licença referente o uso feito dela: isso era necessário porque, originalmente, a Chave do Produto era um simples bloco do programa. de instalação, e bastou inserir umum válido (mesmo se já em uso) para contorná-lo, resultando em enormes prejuízos econômicos para a Microsoft.

O procedimento de ativação agora está vinculado ao hardware no qual o sistema é executado porque o Windows irá comunicar as características da placa-mãe para ter certeza de que a mesma chave de produto não é usada simultaneamente em vários PCs. Em geral, portanto, o procedimento de ativação será necessário nestes casos:

Vídeo do youtube: Ative a chave de produto do Windows 11, adquirindo uma nova licença.


  • Atualização de uma versão antiga do Windows
  • Instalação limpa do sistema operacional
  • Downgrade ou atualize para uma edição diferente (por exemplo, do Windows 11 Home para o Pro)
  • Alteração da placa-mãe se a licença OEM
  • Altere o PC se a licença for VAREJO ou ESD (a licença pode ser reutilizada, mas O Windows 11 deve ser ativado novamente).

O que acontece se eu não ativar o Windows 11

No passado, uma cópia não ativada do Windows se tornava essencialmente inutilizável. Atualmente, no entanto, a Microsoft ainda permite que você use os principais recursos do sistema, embora com inúmeras limitações (aparência da área de trabalho, falta de atualizações, etc.). Este caminho, além de contrário aos contratos de licença que exigem a ativação do Windows 11, não pode ser considerado válido no caso de uso comercial do sistema.

Como ativar o Windows 11 sem a chave do produto?

Sim, em alguns casos é possível ativar o Windows 11 sem uma chave de produto (adquirindo uma nova licença), mas apenas nos casos de atualização homogênea, portanto se, por exemplo, você mudar do Windows 10 Home para Windows 11 Home, do Windows 10 Professional para Windows 11 Pro e assim por diante.

Para entender o que você precisa fazer para aproveitar as vantagens da mesma licença do Windows durante a atualização, temos discutido abaixo como mudar do Windows 7 para o Windows 10. Seguindo um dos procedimentosdescrito abaixo, você deve conseguir obter o Windows 11 gratuitamente a partir do Windows 10, pois a Microsoft ainda permite que você faça isso. O único fator discriminatório para a passagem gratuita é a licença de usuário atualmente ativa.

Atualize para o Windows 11 do Windows 10 gratuitamente

Para começar, baixe a ferramenta gratuita da Microsoft para obter sua cópia do Windows 11; a ferramenta se chama Ferramenta de Criação de Mídia e você pode baixá-la gratuitamente em qualquer computador com Windows 10.

Para iniciar o download, clique no botão Baixar ferramenta. Uma vez finalizada a operação, dê um duplo clique no arquivo executável para iniciá-lo e aguarde o término das operações preliminares: nesta fase, a ferramenta irá verificar se a máquina está pronta para a atualização ou se há algum problema.

Se a ferramenta não relatar nenhum problema, você pode prosseguir com a atualização propriamente dita, clicando no botão Aceitar na página de licença e aguardando até que a página inicial apareça, onde você deve certificar-se de que o item Atualizar PC agora está marcada, para que você possa clicar em Avançar.

A ferramenta iniciará o download da imagem ISO do Windows 11 e a instalará no seu PC com Windows 10 ; se você deixar todas as configurações inalteradas, a opção Manter dados e agendas já estará ativa.

Enquanto isso, você pode continuar a usar o PC, com as precauções de nunca fechar a janela da Ferramenta de Criação de Mídia e não desligá-lo, reiniciá-lo, suspendê-lo ou hibernar manualmente.

Na fase mais delicada da atualização, seu computador irá reiniciar automaticamente várias vezes: tudo o que você precisa fazer é esperar até que a tela de boas-vindas do Windows 11 apareça .

Nota: Não é possível ativar Windows 11 gratuitamente sem uma cópia ativada do Windows 10 . Não fornecemos chaves de ativação paraWindows 11 aqui. É ilegal. Instalar o sistema operacional Windows 11 sem uma licença não é ilegal, mas ativá-lo por outros meios sem uma chave comprada oficialmente é ilegal. Portanto, considere comprar uma nova Chave de Produto do Windows 11 . Você pode fazer isso neste endereço da Microsoft Store . A operação é viável com total legalidade, e com certeza vai economizar muito tempo.



Perguntas semelhantes nas redes sociais:

Podemos usar o Windows 11 sem ativação?

Como a Microsoft mudou algumas coisas internamente em relação à ativação do Windows, agora os usuários podem usar o Windows 11 e 10 para sempre sem ativá-lo com uma chave de licença adquirida.

Como faço para ativar o Windows se não tenho uma chave de produto?

Abra o aplicativo Configurações e vá para Atualizar Ativação de Segurança. Você verá um botão Ir para a Loja que o levará para a Loja do Windows se o Windows não estiver licenciado. Na Loja, você pode comprar uma licença oficial do Windows que ativará seu PC.

Ativar o Windows gratuitamente é ilegal?

Instalar o Windows sem uma licença não é ilegal, ativá-lo por outros meios sem uma chave de produto comprada oficialmente é ilegal. ... Além disso, você pode receber periodicamente mensagens pedindo para ativar sua cópia do Windows.