Novo formato de pacote de aplicativos Android aab agosto de 2021

Ao anunciar o Windows 11, a Microsoft disse que os usuários do novo sistema operacional poderão instalar e usar aplicativos Android. Além disso, não se tratava do aplicativo Your Phone ou da transferência do conteúdo da tela de um dispositivo móvel, mas sim de suporte nativo para o lançamento de aplicativos Android. Como o Google Play estava fora de questão, a Microsoft fez um acordo com a Amazon para integrar o suporte da Amazon Appstore ao Windows 11. Agora os usuários do Windows 11 poderão navegar na loja, instalar e gerenciar aplicativos e jogos e usá-los em seus dispositivos .

Amazon appstore com suporte para windows 11

Mas antes deste anúncio da Microsoft , o Google anunciou que está mudando de seu formato atual para o novo formato Android App Bundle (AAB) . A partir de agosto de 2021, os desenvolvedores terão que enviar seus aplicativos Android ao Google Play no novo formato.

Este novo formato de App Bundle tem várias vantagens sobre o APK, por exemplo, o tamanho de distribuição no caso do AAB será menor. No entanto, existem desvantagens - o novo formato é otimizado para dispositivos específicos, o que significa que será muito mais difícil extrair o aplicativo e disponibilizá-lo em outro lugar.

Vídeo do youtube: Amazon appstore com suporte para windows 11.


Além disso, na semana passada, a Amazon confirmou que sua loja de aplicativos irá suporta o novo formato do App Bundle. No entanto, o novo formato será opcional na Amazon Appstore, enquanto na Google Play Store será obrigatório. Portanto, na Amazon Appstore, os desenvolvedores podem continuar a trabalhar com o APK ou mudar para AAB, se desejarem. Esta decisão terá um impacto positivo no ecossistema do Windows 11, pois o novo formato será compatível com o novo sistema operacional da Microsoft.

Se olharmos para o número de aplicativos e jogos móveis disponíveis no Google Play, tem vantagens na Amazon Appstore. No entanto, a Amazon pode se beneficiar da decisão desuporta o formato do App Bundle sem pedir uma chave de assinatura do desenvolvedor.

Resposta dos especialistas em TI:

A Amazon declarou recentemente que a loja de aplicativos oferecerá suporte aos novos pacotes de aplicativos Android bem a tempo para o lançamento do Windows 11. Como você sabe, os aplicativos Android estarão disponíveis na Microsoft Store, mas o processo de download será feito na Amazon Appstore.



Perguntas semelhantes nas redes sociais:

Os aplicativos Android funcionam no Windows 11?

Experimente os aplicativos Android no Windows pela primeira vez E quando você estiver pronto para baixar um aplicativo Android, a Amazon Appstore irá guiá-lo pelo resto do fluxo e colocá-lo no seu caminho. Executar aplicativos e jogos Android no Windows 11 parecerá familiar, fácil e integrado - exatamente como você esperaria.

Como você obtém aplicativos Android no Windows 11?

  1. Abra o menu Iniciar do Windows 11.
  2. Selecione Microsoft Store. ...
  3. Navegue pela Microsoft Store para encontrar o aplicativo Android que deseja baixar e usar em seu dispositivo Windows 11.
  4. Selecione o nome ou ícone do aplicativo Android.

O Windows 11 tem Google Play Store?

Embora a Microsoft tenha confirmado as mudanças cosméticas que vazaram sobre o Windows 11, ela conseguiu deixar algumas surpresas em nosso colo hoje, algumas boas, outras ruins e algumas simplesmente intrigantes.