O Windows 10 padrão configurado pesquisa continuamente wi fi

No passado, muitos de nós usamos um truque para economizar a bateria de um laptop: desativar a busca automática de redes sem fio por meio de um switch específico que muitos computadores incorporam.

Em retrospecto, nem todos possui um equipamento de última geração ou tem a oportunidade de adquiri-lo. Se você tiver um computador antigo, que não incorpora a opção de desabilitar o Wi-Fi, abaixo você pode descobrir como economizar bateria desativando a busca automática de redes sem fio.

Por padrão Windows 10 está configurado para procurar continuamente redes Wi-Fi para se conectar. Este processo é executado em segundo plano, pode consumir uma grande quantidade de bateria se não estivermos conectados a uma rede Wi-Fi, então o melhor que podemos fazer é alterar a configuração de automática para manual.

Após alterar o configuração de automática a manual, nosso equipamento só buscará redes Wi-Fi quando clicarmos no ícone que a representa. Para fazer isso, você deve seguir as etapas que são mostradas abaixo.

Etapas para desativar a pesquisa automática de rede sem fio no Windows

  • Acesse os Serviços do Windows digitando services.msc na pesquisa da Cortana sem as aspas e pressionando Enter.

Vida útil da bateria do laptop desabilita a busca automática de redes sem fio

  • Agora procure a opção WLAN AutoConfig e clique duas vezes para acessar suas propriedades.
  • Em seguida, na seção status do serviço, clique em Parar.
  • Finalmente, para alterar o modo de pesquisa de Automático para Manual, na seção Tipo de inicialização, clique na seta suspensa e selecione Manual. Para que as alterações tenham efeito, clique em Aplicar e em OK.
  • E, por fim, reinicie o Windows.

Agora seu laptop ou PC não procurará uma rede sem fio automática.

Resposta dos especialistas em TI:

Na caixa de diálogo Conexões de rede, clique duas vezes na conexão Wi-Fi relevante. No Wi-Na caixa de diálogo Status do Fi, selecione Propriedades sem fio. Na guia Conexão, desmarque a caixa de seleção Conectar-se automaticamente quando esta rede estiver dentro do alcance. Clique em OK para salvar a configuração e fechar a caixa de diálogo.

Vídeo do youtube: Laptop com vida útil da bateria desativa a pesquisa automática de redes sem fio.




Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como faço para que o Windows pare de pesquisar redes sem fio?

Selecione Configurações no Menu Iniciar, selecione Rede e Internet, selecione WiFi no menu do painel esquerdo e desative as opções abaixo, pois podem fazer com que a rede seja atualizada automaticamente e resultar em desconexões de Wi-Fi intermitentes: Sense de Wi-Fi (conecta a pontos de acesso Wi-Fi sugeridos)

Como faço para parar a varredura automática de redes sem fio?

Primeiro, vá em Configurações Wi-Fi e aperte o botão de menu. Em seguida, selecione Avançado. Uma vez aqui, você deseja ter certeza de que a digitalização sempre disponível está definitivamente desativada.

Como faço para impedir que o Windows 10 se conecte automaticamente a redes sem fio?

  1. Clique no ícone de rede na bandeja do sistema.
  2. No menu desdobrável da rede, clique no nome da rede.
  3. Desmarque a opção Conectar automaticamente.