Aplicativos para laptops ajudam a evitar efeitos nocivos da luz azul

Quando você usa o dispositivo por muito tempo, sente fadiga ocular, olhos secos ou dores de cabeça ocasionais? Isso indica que você deve reduzir o tempo gasto olhando para a tela. No entanto, isso nem sempre é possível.

A boa notícia é que você pode começar a usar um software de filtragem de luz azul para reduzir a fadiga ocular e, em alguns casos, pode até melhorar seu sono. Neste artigo, compilamos uma lista dos 5 melhores aplicativos de filtro de luz azul para PCs com Windows 11 ou laptops. Esses aplicativos o ajudarão a evitar os efeitos nocivos da luz azul.

Índice

  • Por que a luz azul pode não ser boa para você?
  • Melhores aplicativos de filtro de luz azul para PC e laptop com Windows 11
    • 1. Luz noturna do Windows 11
    • 2. Fluxo
    • 3. Iris Mini
    • 4. SunsetScreen
    • 5. Redshift
  • Conclusão

Por que a luz azul pode não ser boa para você?

A luz azul é a razão pela qual os olhos começam a doer depois de ficar olhando para a tela do dispositivo por muito tempo. A exposição contínua à luz azul pode inibir a produção de melatonina ou hormônio indutor do sono. Isso significa que continuar a usar seu dispositivo o mantém alerta e prolonga seu dia, mas também interrompe seu ciclo natural de sono. Isso pode fazer com que seus olhos se sintam cansados ​​e sobrecarregados no final do dia, e causar vários problemas de sono e até mesmo depressão ao longo do tempo.

Filtrar a luz azul ajuda a restaurar seu ciclo natural de sono e apóia outros processos biológicos em seu corpo, que são determinados pelo nível de luz ao qual seu corpo está exposto. Aqui estão alguns dos softwares de filtro de luz azul disponíveis para Windows 11.

Os melhores aplicativos de filtro de luz azul para PCs e laptops com Windows 11

Você pode ter o melhor computador e até mesmo executar o Windows 11 rapidamente, mas mesmo com o melhorcomputador, a luz azul ainda está lá. Se você deseja usar o programa atual e minimizar a pressão intraocular da tela, não importa o quão eficiente seja o seu computador, você precisa de um bom filtro de luz azul.

Se estiver usando o Windows 11 , você pode querer verificar os melhores e gratuitos aplicativos de filtro de luz azul para Windows 11 para resolver o problema.

1. Luz noturna do Windows 11

Seu monitor emite luz azul, que pode mantê-lo acordado à noite, que é o tipo de luz que você vê durante o dia. Ligue a luz noturna para ajudá-lo a adormecer e sua tela mostrará cores mais quentes à noite, deixando seus olhos mais confortáveis.

Se você estiver usando o Microsoft Windows 11, não precisa baixar nenhum outro software , porque o filtro de luz azul integrado denominado Night Light é suficiente para o uso diário. Se o seu computador usa um driver como DisplayLink ou Basic Display, ou você usa HDR, a função de luz noturna não está disponível.

Você precisa seguir estas etapas para habilitar o modo de luz azul no Windows 11. Selecione Iniciar e Configurações e configurações de Sistema e Tela e Luz noturna e Luz noturna. Para saber mais clique aqui .

2. Fluxo

O software de filtragem de luz azul reduz a fadiga ocularF.lux

Se você trabalha na frente do seu computador por várias horas por dia, vale a pena instalar um aplicativo de filtro de luz azul. Proteja seus olhos da luz azul e forneça uma experiência de área de trabalho perfeita.

Flux é um dos aplicativos de filtro de luz azul para Windows 11 com o qual você pode trabalhar por um longo tempo sem sentir coceira, aguado e manchado olhos. Vale a pena usar os recursos incríveis deste aplicativo.

Seria ótimo se você soubesse que esta ferramenta pode ajustar a luz da mesa tomando um lugar geográfico. O único objetivo deste aplicativo é reduzir as tensões oculares doaplicativo ajustando a luz da tela e reduzindo a quantidade de exposição azul.

A vantagem do Flux é que você não precisa fazer muitas configurações. Portanto, se você está procurando o melhor aplicativo gratuito de filtro de luz azul, deve baixar o Flux.

Vídeo do youtube: O software de filtragem de luz azul reduz a fadiga ocular.


3. Iris Mini

Aplicativos para laptops ajudam a evitar efeitos nocivos da luz azul

Se você precisa de um ideal solução de filtro de luz azul, então você deve tentar o software Iris, um aplicativo de filtro de luz azul para Windows 11. A íris ajusta a temperatura da cor do monitor. Embora a maior parte da luz artificial (incluindo a luz de velas) seja mais quente, a luz natural é mais azul. Todos nós estamos acostumados com as lâmpadas incandescentes: quando você diminui a intensidade, sua cor fica vermelha. Mas os novos LEDs e lâmpadas fluorescentes compactas não, assim como a luz de fundo da tela. Se você é um fotógrafo, você já encontrou isso, porque as fotos tiradas em ambientes fechados à noite são sempre mais marrons do que as fotos externas. Iris também mudou criativamente o brilho da tela sem piscar PWM. A melhor parte é que o Iris Mini é gratuito.

4. SunsetScreen

Noite deixando os olhos confortáveis ​​usando o microsoft windows 11SunsetScreen

SunsetScreen é um dos melhores e gratuitos aplicativos de filtro de luz azul para Windows 11 isso leva a regulação do brilho da tela para o próximo nível. SunsetScreen mantém a tela mais brilhante por mais tempo durante os meses de inverno.

No inverno escurece, mas você pode querer manter as mesmas horas de trabalho ou estudo de antes. O aplicativo permite que você defina seus próprios horários de nascer e pôr do sol para corresponder ao seu ciclo de produtividade. Você pode então criar suas próprias predefinições e escolher o brilho e o nível de temperatura de cor desejados para a tela do computador.

O download e o uso do aplicativo são totalmente gratuitos. No entanto, apenas a versão do Windows está disponível atualmente.

5. Redshift

O uso de software de filtragem de luz azul reduz a fadiga ocularRedshift

Redshift é um software de filtragem de luz azul gratuito e de código aberto para Windows 11que pode determinar sua posição e ajustar a temperatura de cor da tela de acordo com a posição do sol. Você verá que sua tela se converte para uma temperatura de cor diferente durante o dia quando há uma fonte de luz natural e coincide com a luz emitida pela fonte de luz artificial ao seu redor durante a noite.

De acordo com o desenvolvedor, o app também considera se a sua localização é ensolarada ou nublada e altera a temperatura da cor de maneira adequada.

Conclusão

A contenção ocular digital é uma reclamação geral, e todos a experimentaram por um tempo. Isso possibilita que todos tenham um filtro de luz azul. Estes são alguns dos melhores aplicativos de filtro de luz azul para Windows 11. É seguro para computadores Windows. Depende de você escolher a melhor fonte de luz azul para você.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Qual é o melhor aplicativo de filtro de luz azul?

  1. Filtro de luz azul - Modo noturno Night Shift. Filtro de luz azul - Modo noturno Night Shift é um aplicativo fácil de usar. ...
  2. Filtro de luz azul e modo noturno - Turno noturno. ...
  3. Filtro de luz azul para cuidados com os olhos. ...
  4. Filtro de luz azul Twighlight para dormir melhor. ...
  5. sFiltro - Filtro de luz azul grátis.

Qual é o melhor filtro de luz azul para PC?

  • Protetor de tela anti-luz azul Ocushield. O protetor de tela anti-luz azul Ocushield é uma das opções mais recentes no mercado. ...
  • Filtro de tela EZ-Pro. ...
  • Filtro de luz azul MOSISO. ...
  • Filtro de luz azul VINTEZ. ...
  • Filtro de luz azul EYES PC.

Como desligo a luz azul no Windows 11?

Na página Configurações do sistema, clique na opção 'Exibir'. Etapa 3. Em seguida, na janela de configurações da Tela do Sistema, encontre a opção 'Luz Noturna' e clique no botãobarra de alternância nesta seção. Deve passar de 'Desligado' para 'Ligado'.

Qual é o melhor filtro de luz azul para Windows 10?

Iris mini é um dos melhores aplicativos gratuitos que você pode obter para reduzir a luz azul ao usar o computador. É extremamente simplista e minimalista: não há IU, nem menus de opções múltiplas confusos, nem botões inúteis.