Microsoft descreve novo dispositivo de pc em nuvem

A Microsoft lançou um novo serviço de nuvem chamado Windows 365, e o nome já diz tudo: o Windows vem inteiramente da nuvem. A oferta começa em 2 de agosto e é baseada no Windows 10 . Assim que estiver oficialmente disponível, o Windows 11 será adicionado como uma opção adicional.

Vídeo do youtube: Cloud windows 365.


Nuvem Windows 365

O boato deste serviço já circula há algum tempo com a palavra-chave Cloud PC, e este termo também é usado no anúncio oficial. A Microsoft descreve o PC em nuvem como uma nova categoria de dispositivo para computação pessoal.

O usuário final não precisa ser um PC com Windows. O Windows 365 se sente em casa em todos os dispositivos, sejam Mac, iPad, Linux ou Android. O acesso é feito pelo navegador ou por um aplicativo nativo. Não há troca de dados entre o dispositivo local e o Windows 365, todos os dados permanecem na nuvem.

O Windows 365 nada mais é do que acesso a uma área de trabalho remota para uma máquina virtual, então nada que já não exista hoje e que basicamente qualquer pessoa pode construir a si mesma. Este é exatamente o serviço real que a Microsoft oferece com o Windows 365: os clientes não precisam de hardware nem de experiência em virtualização. Você clica em seu PC na nuvem com o desempenho desejado e começa.

O PC na nuvem é apresentado como uma oferta não apenas para grandes corporações, mas para empresas de todos os tipos e tamanhos. Haverá duas edições, Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise. O faturamento é por mês e usuário. A configuração mínima começa com 2 núcleos virtuais, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Quando o Windows 365 foi lançado?

O Windows 365 estará disponível em 2 de agosto de 2021, para organizações de todos os tamanhos.

O MS 365 é baseado na nuvem?

Microsoft 365, (que agora sabemos que era o Office 365), é o serviço baseado em nuvem querequer uma assinatura mensal ou anual para acessar todas as ferramentas e aplicativos da Microsoft hospedados em servidores da Microsoft, incluindo versões online do Microsoft Office - portanto, não há necessidade de instalá-lo fisicamente em seu PC.

O Microsoft 365 está disponível para Windows?

Bem-vindo ao seu Windows 365 Cloud PC Transmita com segurança sua experiência do Windows - incluindo seus aplicativos personalizados, conteúdo e configurações - da nuvem da Microsoft para qualquer dispositivo com seu Windows 365 Cloud PC.