Códigos de erro de instalação offline do Windows 11 Net Framework

Os códigos de erro 0x800F081F, 0x800F0906 e 0x800F0907 estão relacionados ao mesmo problema, no Windows 11 . Isso ocorre quando você tenta instalar uma atualização do sistema a partir do Windows Update. Esses códigos de erro referem-se à incompatibilidade do Microsoft .NET Framework 3.5 que no Windows 11 é um recurso opcional, podendo não ser instalado por padrão, dando origem aos erros em questão e à impossibilidade de instalar atualizações do sistema como o Windows A atualização tenta sem sucesso adquirir os binários .NET junto com outros arquivos correlativos necessários.

O código de erro 0x800f081f ocorre no Windows 11 net

Windows 11 .NET Framework 3.5 Códigos de erro de instalação offline corrigidos

O código de erro 0x800F081F está vinculado a outros três códigos de erro, como 0x800F0906, 0x800F0907 e 0x800F0922. Isso ocorre devido a incompatibilidades do Microsoft .NET Framework 3.5. O código de erro 0x800F081F ocorre quando o Windows 11 não consegue encontrar os arquivos de origem .NET para a instalação. O código de erro 0x800F0906 ocorre quando o Windows 11 não consegue baixar os arquivos de origem .NET. O código de erro 0x800F0907 está relacionado à falha da ferramenta DISM. O código de erro 0x800F0922 ocorre para processamento de instaladores avançados .NET ou falha de comandos genéricos.

Como corrigir os códigos de erro 0x800F081F, 0x800F0906 e 0x800F0907?

Método 1: Verifique se o Microsoft .NET O Framework 3.5 está instalado

1. Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar e digite aqui e envie o comando optionalefeatures.exe para abrir a janela Recursos do Windows.

2. Verifique se a caixa de seleção do recurso NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 e 3.0) está marcada / colorida em preto; caso contrário, selecione-o com um clique do mouse e, em seguida, clique no botão OK para iniciar a instalação do Microsoft .NET Framework 3.5 em seu PC.

O Windows Update cuidará do download imediatamenteem seguida, a janela Para concluir a instalação de qualquer recurso que você precise baixar alguns arquivos do Windows Update aparecerá na tela onde você só precisa clicar no botão Baixar arquivos do Windows Update para iniciar o download.

Vídeo do youtube: O código de erro 0x800f081f ocorre na rede do Windows 11.


3. Quando a instalação for concluída, reinicie seu PC / laptop e tente pesquisar e instalar o Windows Update novamente para ver se tudo funciona agora. Caso contrário, prossiga com a próxima solução.

Método 2: Instale o .NET Framework usando o comando DISM

1. Abra o menu Iniciar, digite e digite gpedit.msc para abrir a janela da ferramenta Editor de Política de Grupo Local.

2. Agora na janela Editor de Política de Grupo Local, agindo no painel esquerdo, vá para Configuração e Modelos Administrativos e Sistema e no painel direito localize e clique duas vezes para abrir a configuração Especificar configurações para instalação e restauração de componentes opcionais.

3 Na janela de opções da configuração em questão, defina sua configuração como Ativado e confirme clicando nos botões Aplicar e OK. Agora feche a ferramenta Editor de Política de Grupo Local.

4. Agora você precisa obter a imagem ISO da Janela 11 usando a Ferramenta de Criação de Mídia ou outro método.

5. Clique com o botão direito no arquivo ISO e clique na opção Montar no menu de contexto.

Ao final de todo o procedimento a seguir, será possível desmontar a imagem ISO deste PC clicando com o botão direito na letra de unidade atribuída e no menu de contexto clicando na opção Ejetar.

6. Assim que a imagem ISO tiver sido montada, você precisa ir para Este PC para ver qual letra de unidade foi atribuída à imagem ISO montada.

7. Agora abra o menu Iniciar, digite cmd e nos resultados da pesquisa clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e escolha a opção Executar como administrador.

8. Cole e envie ocomando Dism / online / enable-feature / featurename: NetFx3 / All / Source: & lt; DRIVE e: \ sources \ sxs / LimitAccess substituindo [letra da unidade] pela letra da unidade atribuído à imagem ISO montada. Aguarde até que a ativação do recurso atinja 100% e a confirmação de operação concluída apareça. Feche o Prompt de Comando.

Códigos de erro de instalação offline do Windows 11 Net Framework

9. Reinicie o seu PC e execute a pesquisa do Windows Update e instale novamente para ver se tudo está funcionando agora.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como posso corrigir o código de erro .net 3.5 0x800F081F facilmente?

  1. Abra o Editor de Política de Grupo.
  2. Vá para Sistema de Modelos Administrativos de Configuração do Computador.
  3. Clique duas vezes em Especificar configurações para instalação de componente opcional e reparo de componente.
  4. Selecione Ativar.

Como faço para corrigir o erro de instalação do net framework 3.5 0x800f0906?

  1. Monte a imagem ISO criada na etapa 1.
  2. Aponte o caminho alternativo do arquivo de origem para a pasta ISO sources \ sxs do ISO.
  3. Execute o comando gpupdate / force.
  4. Adicione o. Recurso NET Framework.

Como faço para instalar o .NET Framework 3.5 offline?

  1. Abra um prompt de comando com direitos de usuário administrador (Executar como Administrador).
  2. Para instalar o .NET Framework 3.5 a partir da mídia de instalação localizada na unidade D :, use o seguinte comando: Cópia de. DISM / Online / Enable-Feature / FeatureName: NetFx3 / All / LimitAccess / Source: d: \ sources \ sxs.

Como o fix net framework 3.5 não está instalando?

Vá para Programas do Painel de Controle. Ligue ou desligue os recursos do Windows, verifique se. A caixa de seleção NET Framework 3.5 é marcada e, em seguida, prossiga com a instalação do software. Se o erro persistir, teremos que forçar a instalação com o prompt de comando do Windows(CMD).