Autenticação usar códigos acessar facebook

Você pode ter tentado entrar na sua conta do Facebook de outro dispositivo, mas não pode fazer isso sem uma confirmação ou código de redefinição. O Facebook pode ter solicitado que você insira o número de 6 dígitos gerado pelo seu gerador de código ou um aplicativo de terceiros. Se você não sabe onde procurar esse número de 6 dígitos ou como inseri-lo para acessar seu Facebook, este tutorial é para você. Neste guia, mostraremos como fazer login no Facebook usando o Gerador de código e onde você pode encontrar esse Gerador de código e como pode encontrá-lo.

Índice

  • O que é o gerador de código?
  • Como funciona a autenticação de dois fatores?
  • Faça login no seu Facebook usando o gerador de código
  • Não é possível acessar o Gerador de código para fazer login no Facebook?
    • 1. Vá para um código de confirmação de texto
    • 2. Encontre os códigos de recuperação
    • 4. Procure uma confirmação de identidade
  • Palavras finais

O que é gerador de código?

Gerador de código é um recurso de segurança do Facebook usado em conjunto com a autenticação de dois fatores. Ao ativá-lo, seu telefone produzirá um código de segurança exclusivo que você pode usar para confirmar sua identidade ao fazer login em um novo dispositivo ou navegador. Os códigos de segurança gerados pelo Code Generator para autenticação de dois fatores têm sempre seis dígitos e expiram após 30 ou 60 segundos, dependendo do dispositivo móvel.

Se você não tiver acesso a mensagens de texto (SMS) ou Uma conexão com a Internet, o Code Generator irá operar no seu dispositivo móvel. Você também pode usá-lo para redefinir sua senha se precisar.

Como funciona a autenticação de dois fatores?

A autenticação de dois fatores, na prática, adiciona uma etapa ao sinal em processo para sites e serviços. Depois de inserir seu nome de usuário e senhacorretamente, você será solicitado a inserir um código (ou, de outra forma, confirmar seu segundo fator de autenticação). Se você não inserir isso corretamente, não será possível fazer o login.

A maioria dos serviços permite que você clique em uma opção rotulada Não exigir códigos neste navegador ou algo semelhante para ajudar o procedimento a ser mais tranquilo. Isso permite que você ignore o 2FA em visitas futuras, embora ainda precise dele em qualquer outro lugar. Contanto que você os mantenha fisicamente seguros, isso é útil para dispositivos que você usa com frequência.

Vídeo do youtube: O dispositivo da conta do Facebook não pode confirmar o código de redefinição do Facebook.


Faça login no Facebook usando o Gerador de Código

O Gerador de Código é um método simples de obter dois- códigos de autenticação de fator sem fornecer um número de celular. Quando você estiver viajando ou não tiver recepção móvel, este utilitário será útil. O aplicativo do Facebook para iOS e Android possui um gerador de código. Siga as etapas abaixo para acessar o Gerador de código do Facebook no Android ou iOS:

Etapa 1. Para fazer login no Facebook com o Gerador de código, abra o aplicativo do Facebook em seu dispositivo Android ou iOS.

O dispositivo da conta do Facebook não pode confirmar o código de redefinição do FacebookAplicativo do Facebook

Etapa 2. Quando aberto, toque no ícone de hambúrguer no canto superior direito da tela.

Autenticação usar códigos acessar facebooktoque no ícone de hambúrguer

Etapa 3. Agora role para baixo e toque em Configurações e privacidade para expandi-lo.

Confirmação de redefinição de código que o Facebook solicitou inserir o dígitoConfigurações e privacidade

Etapa 4. Agora, a partir das opções listadas, encontre e selecione Gerador de código .

Dispositivo não identificado do Facebook, insira o código geradoGerador de código

Etapa 5. Aqui você verá a ferramenta execute novos códigos de segurança a cada 30 ou 60 segundos.

Insira o dispositivo da conta do Facebook sem o código de redefinição de confirmaçãoO código gerado

Etapa 6. Agora, você pode usar esse código para fazer login no Facebook a partir de outro dispositivo não identificado.

Código de confirmação de texto do Facebook 2 códigos de recuperação 4 identidadeInsira o código gerado

Correção: se o código que você inseriu apresentar um erro ou não funcionar, volte ao Gerador de Código em seu aplicativo do Facebook e clique em Meu código não funciona não funciona. Apop-up aparecerá e pedirá para você inserir seu código novamente ou redefini-lo, clique em Redefinir para obter um novo código.

Siga as etapas para acessar o gerador de código do Facebook para AndroidMeu código não funciona

Não consigo acessar o Gerador de Código para registrar está no Facebook?

Depois de fazer do seu telefone a chave da sua conta do Facebook, pode ser um problema perdê-lo. Se você perder o acesso ao Gerador de Código, aqui está o que você pode fazer.

1. Use um código de confirmação de texto

Se você tiver acesso ao número do celular especificado no processo de autenticação de dois fatores, deixe o Facebook enviar uma mensagem de texto com um código de confirmação em tal instância.

Para fazer isso, clique em Precisa de outra maneira de autenticação? na página que pede o código de login. Em seguida, escolha enviar uma mensagem de texto com um código de login e aguarde a mensagem.

Problema de perda de conta do Facebook e gerador de código de acessoPrecisa de outra forma de autenticação

2. Encontre os códigos de recuperação

Você teve a opção de armazenar um conjunto de códigos de recuperação como backup após habilitar a autenticação de dois fatores. Você pode usar um desses códigos para acessar o Facebook de um dispositivo ou local diferente.

Dispositivo de conta não pode confirmar o código de redefinição do FacebookCódigos de recuperação

4. Vá para uma confirmação de identidade

Você também pode fazer uma solicitação do Facebook. Selecione Obtenha mais ajuda no menu que aparece quando você seleciona Precisa de outra maneira de autenticar e o Facebook o guiará pelas etapas para restaurar sua conta.

Dispositivo de conta não pode confirmar o código de redefinição do Facebook solicitadoObtenha Mais ajuda

Você deve fornecer um endereço de e-mail e fazer o upload de uma cópia do seu documento de identidade, que pode ser passaporte, carteira de motorista, carteira de identidade ou qualquer outro documento legal.

O dispositivo da conta do Facebook não pode confirmar o código de redefiniçãoConfirme sua identidade

Depois de fornecer as informações necessárias, o Facebook enviará um e-mail com instruções adicionais de recuperação de conta.

Palavras finais

Aqui, mostramos como você pode entrar no seu Facebook usando o Gerador de código do aplicativo do Facebook em dispositivos iOS e Android. Além disso, vimos como os dois fatoresa autenticação é um método simples de proteger suas contas com mais do que apenas uma senha. Reserve um tempo para configurá-lo agora e você poderá ficar tranquilo sabendo que suas contas estão seguras em vários níveis. Esperamos que você ache este artigo útil e, se encontrar alguma dúvida, pergunte nos comentários abaixo.


Leia também:

  • Como conectar fones de ouvido TOZO com todos os seus dispositivos
  • Como usar vários WhatsApp em um Samsung Galaxy Mobile
  • Como configurar e Conecte-se a uma VPN no Windows 11


Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como funciona o gerador de código do Facebook?

O Code Generator é um recurso de segurança para seu aplicativo do Facebook e é usado com autenticação de dois fatores. Quando você o liga, o telefone gera um código de segurança especial que você pode usar para verificar se é você ao fazer login em um novo dispositivo ou navegador.