Renomeação do explorador de arquivos do Windows 11

Deseja renomear seu arquivo ou pasta e não consegue encontrar as opções no Windows 11? E você pode encontrar a opção ‘Renomear’ no novo menu do Windows 11 File Explorer? Neste artigo, vou mostrar 3 maneiras que você pode usar para renomear seu arquivo ou pasta no Windows 11 PC e entender as novas mudanças elementares no Windows 11.

O Windows 11 vem com uma interface refrescante, uma barra de tarefas centralizada, configurações aprimoradas e outras alterações importantes e secundárias. Embora os usuários tenham reações mistas a essas mudanças, o Windows 11 geralmente é mais fácil de usar. Você pode verificar nossos outros artigos para saber mais sobre o Windows 11.

Índice

  • 3 maneiras de renomear seu arquivo ou pasta no Windows 11
    • 1. Renomeie um arquivo ou pasta na barra de comandos do File Explorer no Windows 11
    • 2. Renomear um arquivo ou pasta usando o ícone Renomear no menu de contexto do Windows 11
    • 3. Renomear um arquivo ou pasta no menu de contexto herdado no Windows 11
  • Palavras finais

3 maneiras de renomear seu Arquivo ou pasta no Windows 11

Uma vez que o Windows 11 traz outras alterações, uma das principais alterações que você deve ter notado (nas versões anteriores do Windows) é que não há opção Renomear no menu de contexto quando você acerta - clique em um arquivo ou pasta. O Windows 11 melhorou o menu de contexto, limpou-o e, honestamente, parece muito melhor agora. Então, como você renomeia um arquivo / pasta no Windows 11?

Vídeo do youtube: Windows 11 opções de pasta de arquivos renomear.


Renomear arquivos no Windows não é mais o mesmo, então é hora de se familiarizar com o novo processo. Existem três maneiras de renomear um arquivo e discutiremos cada método em um subtítulo separado.

1. Renomear um arquivo ou pasta na barra de comando do File Explorer no Windows 11

O Windows 11 também tem um ícone de renomeação e outros ícones na nova barra de comando. A barra de comando noO top tem um monte de opções relacionadas, tornando mais fácil navegar por eles.

  • Para renomear um arquivo da barra de comando no topo, primeiro, escolha o arquivo e depois toque no botão ' Renomear o ícone 'na' Barra de comandos '.
  • Agora, digite um nome para o arquivo ou pasta e pressione Enter.
Janela de opções de pasta de arquivos 11 renomearUsando a barra de comando para renomear seu arquivo

2. Renomear um arquivo ou pasta usando o ícone Renomear no menu de contexto do Windows 11

  • Para renomear um arquivo no Windows 11, clique com o botão direito nele e toque em ' Renomear ' ícone na parte superior ou inferior do menu de contexto.
  • Observe que você também pode selecionar o arquivo e pressionar a tecla F2 para renomear um arquivo.
  • Em seguida, digite o nome desejado para o arquivo e pressione Digite para salvar as alterações.
Renomeação do explorador de arquivos do Windows 11Usando o menu de contexto para renomear um arquivo

3. Renomear um arquivo ou pasta no menu de contexto herdado no Windows 11

Embora o Windows 11 tenha aprimorado o menu de contexto, ele não aboliu completamente o formato antigo que conhecemos e usamos há muitos anos. Para aqueles que precisam de tempo para se ajustar, o menu de contexto antigo ainda pode ser a opção Ir ao usar o Explorador de Arquivos do Windows 11.

  • Para renomear um arquivo ou pasta usando o menu antigo, clique com o botão direito do mouse no e toque em 'Mostrar mais opções' no menu de contexto.
  • Observe que você pode simplesmente selecionar o arquivo e pressionar o atalho de teclado SHIFT + F10 para revelar o menu antigo.
  • Agora, você verá o menu de contexto legado na tela, toque na opção ' Renomear ' do menu e dê um novo nome ao seu arquivo ou pasta.
Maneiras de renomear a pasta de arquivos windows 11 windows 11Mostrar mais opções e renomear

Palavras finais

Estas são 3 maneiras simples que você pode usar para renomear seu arquivo ou pasta no Windows 11. Além disso, a versão mais recente do Windows 11 também tem muitos mudanças, e pode levar alguns dias para reconhecer e se acostumar com todas as mudanças. Depois deaprendendo como renomear arquivos, você deve estar um passo mais perto. Se quiser saber mais sobre o Windows 11 e outros sistemas operacionais, consulte nossos artigos. Boa sorte!


Leia também:

  • Como ligar rapidamente o Bluetooth no Windows 11
  • Como reiniciar o seu PC com Windows 11
  • Como ativar e desativar o modo escuro no Windows 11
  • Como adicionar e remover widgets da barra de tarefas no PC com Windows 11


Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como faço para renomear um arquivo no Windows 11?

Abra o Explorador de Arquivos e selecione a pasta que deseja renomear. O botão de comando renomear está no menu File Explorer, conforme destacado abaixo. Ao clicar no comando renomear, o Windows destacará o nome da pasta, que desaparecerá à medida que você começar a digitar um novo nome. Digite o novo nome da pasta.

Qual é a melhor maneira de renomear um arquivo ou pasta?

  1. Com o ponteiro do mouse sobre o arquivo ou pasta que pretende renomear, clique com o botão direito do mouse (clique com o botão direito no arquivo ou pasta). ...
  2. Escolha Renomear no menu de contexto. ...
  3. Digite o novo nome. ...
  4. Depois de digitar o novo nome, pressione a tecla Enter.

Existe uma maneira fácil de renomear arquivos?

A maneira mais fácil é clicar com o botão direito no arquivo e selecionar Renomear. Você pode digitar um novo nome para o arquivo e pressionar Enter para terminar de renomeá-lo. Uma maneira mais rápida de renomear um arquivo é primeiro selecioná-lo clicando com o botão esquerdo nele e, em seguida, pressionando a tecla F2.

Como posso renomear arquivos e pastas no Windows que estão em uso?

Na área de trabalho, clique ou toque no botão File Explorer na barra de tarefas. Selecione o arquivo ou pasta que deseja renomear. Clique ou toque no botão Renomear na guia Página inicial. Com o nome selecionado, digite um novo nome ou clique em outoque para posicionar o ponto de inserção e edite o nome.