Instale o windows 11 usb preliminar sugerido por operações

Você decidiu instalar o Windows 11 em seu laptop / PC mas não tem uma unidade de CD / DVD para inserir o disco de instalação do sistema operacional ou, pior ainda, não tem o suporte adequado e não sabe como obtê-lo? Bem, nessas circunstâncias, diríamos que a melhor coisa a fazer é criar uma unidade USB com o Windows 11 e usá-la para instalar o sistema operacional. Como? Explicaremos em breve.

Instalar laptop com windows 11

Antes de explicarmos como instalar o Windows 11 a partir de USB, existem algumas operações preliminares que sugerimos que você faça, para ter certeza de que não problemas ocorrem ( Leia as perguntas frequentes do Windows 11 ).

  • Faça backup de seus dados: Antes de instalar o Windows 11 via USB, em primeiro lugar, sugerimos você faz backup dos dados atualmente no disco rígido do computador no qual pretende atuar.
  • Partição do disco: Se você deseja instalar o Windows 11 sem perder os dados que estão atualmente salvos no seu computador e você não quer (ou não pode) usar um disco rígido externo, você pode considerar particionar o disco do PC criando uma partição especificamente destinada para a nova cópia do sistema operacional .
  • Configure o BIOS: Outra operação que recomendamos que você execute antes de instalar o Windows 11 a partir de USB é configurar o BIOS corretamente, alterando a ordem de inicialização do computador, para garantir que o pen drive é iniciado primeiro e, em seguida, o sistema operacional, th pt primeiro a porta USB onde a chave está inserida e depois o disco rígido do PC.

Instale o Windows 11 a partir de USB com a Media Creation Tool

Para copiar Windows 11 ISO para uma unidade USB, primeiro você precisa executar a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft . Ele permite que você baixe a imagem ISO do Windows 11 e crie uma mídia de instalação para o sistema operacional usando qualquer versão do Windows.

Uma vezA criação de mídia do Windows 11 está disponível, vá para o site da Microsoft e baixe a ferramenta . Abra o arquivo .exe e na janela que aparece na área de trabalho, clique nos botões Sim e Aceitar.

Neste ponto, selecione a opção Criar mídia de instalação (unidade flash USB, DVD ou arquivo ISO) para outra PC e clique no botão Avançar novamente (duas vezes consecutivas).

Instale o windows 11 usb preliminar sugerido por operações

Em seguida, conecte a unidade flash USB que deseja usar a uma das portas USB do computador, escolha o Opção de unidade flash USB na tela Ferramenta de criação de mídia, clique no botão Avançar novamente, selecione o pen drive na lista exibida e pressione o botão Avançar novamente.

Em seguida, aguarde o download do Windows 11 da Internet, para que a chave USB seja formatada e configurada como unidade de inicialização, clique no botão Concluir.

Agora, inicialize a unidade USB com Windows 11, aguarde a tela para iniciar a instalação do sistema operacional e selecione o idioma, o formato da hora, a moeda e o layout do teclado, usando os menus suspensos apropriados e, a seguir, clique nos botões Avançar e Instalar.

Em seguida, escolha whet para inserir a chave do produto Windows imediatamente ou posteriormente, especificar a edição do sistema operacional que deseja instalar (se necessário), clicar no botão Avançar, aceitar os termos de uso, marcando a caixa apropriada e pressionar novamente o botão Avançar .

A seguir, deve seguir as instruções que lhe são fornecidas no ecrã para poder realizar o procedimento escolhido e aguardar que a instalação do sistema operativo seja iniciada e concluída.

Instale o Windows 11 do USB com Rufus

Você também pode considerar instalar o Windows 11 do USB com a ferramenta Rufus.

Para baixá-lo para o seu computador, vá para site relevante e clique no link Rufus Portable que você encontra em Downloadseção.

Execute a instalação do Windows 11

Quando o download estiver concluído, abra o arquivo .exe obtido e, na janela que aparecer na área de trabalho, clique no botão Sim. Posteriormente, autorize a busca por quaisquer atualizações disponíveis, clicando no botão Sim novamente, conecte o pen drive que você pretende usar para instalar o Windows 11 a uma das portas USB do seu PC e certifique-se de que esta esteja selecionada no Dispositivo / menu suspenso da unidade na parte superior da tela de Rufus.

Selecione a opção Download no menu suspenso ao lado da marca de seleção e clique nela. Na nova janela que é mostrada a você, certifique-se de que Windows 11 está selecionado no menu suspenso e clique no botão Continuar.

Neste ponto, são exibidos os menus suspensos adicionais que você vê exibidos para selecionar o lançamento, a versão do sistema operacional exato para baixar e o idioma do mesmo, de vez em quando, clicando no botão Continuar. Em seguida, selecione a arquitetura e clique no botão Download.

Assim que o procedimento de download do arquivo ISO do Windows 11 estiver concluído, escolha a opção Imagem do disco ou ISO (selecionar) no menu suspenso no item Seleção de inicialização e clique no botão Selecionar ao lado, para selecionar o arquivo de imagem do Windows 11 a ser copiado para a chave.

Para finalizar, verifique se a opção de instalação do Windows Standard está configurada de acordo com as opções de texto da Imagem, pressione os botões Iniciar e OK e aguarde a criação do pen drive inicializável com Windows 11.

Continue com a instalação do sistema operacional em seu computador ou em um PC diferente, seguindo as instruções fornecidas em a etapa anterior na ferramenta de criação de mídia, absolutamente nada muda.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como faço para criar uma unidade USB inicializável paraWindows 11?

  1. Abra a página de download do Rufus.
  2. Na seção "Download", clique no link para salvar a versão mais recente em seu dispositivo. ...
  3. Clique duas vezes no Rufus-x. ...
  4. Na seção "Dispositivo", selecione a unidade flash USB.
  5. Na seção "Seleção de inicialização", clique no botão Selecionar no lado direito.

Vídeo do youtube: Instale o laptop com Windows 11.


Você pode instalar o Windows diretamente do USB?

Ligue o PC e pressione a tecla que abre o menu de seleção do dispositivo de inicialização do computador, como as teclas Esc / F10 / F12. Selecione a opção que inicializa o PC a partir da unidade flash USB. A instalação do Windows é iniciada. Siga as instruções para instalar o Windows.

Como instalo o Windows 11 a partir de um arquivo ISO?

  1. Navegue até a página ISO do Windows 11.
  2. Selecione Windows 11 no menu em "Baixar imagem de disco do Windows 11 (ISO)." Se você deseja ir direto para a criação de uma unidade Flash USB, você pode baixar a ferramenta Windows 11 Installation Media aqui. ...
  3. Clique em Download.

O Windows 11 pode ser baixado?

Alguns usuários podem baixar o Windows 11 da mesma forma que você faria com qualquer nova versão do Windows. Basta ir para Configurações Atualizar Segurança Windows Update e clicar em Verificar atualizações. Se disponível, você verá Atualização de recursos para o Windows 11. ... A melhor e mais simples opção será baixar o Assistente de Instalação do Windows 11.