Dispositivo Windows 11 em modo de desativação de loja da Microsoft

Se o seu dispositivo vier com o modo Windows 11 S, você notará que a instalação de aplicativos é bastante limitada. A menos que o aplicativo que você deseja usar seja da Microsoft Store, você está sem sorte. Por causa disso, muitas pessoas optam por alterar sua versão para evitar esse problema.

E é exatamente isso que vamos mostrar. Como sair do modo S no Windows 11 e permitir a instalação de outros -Aplicativos da Microsoft.

Índice

  • O que é o Modo S no Windows 11 e por que usá-lo?
    • Vantagens do modo S do Windows 11
  • Como sair do modo S no Windows 11?
    • Método 1. Desative o modo S no Windows 11 usando as configurações
    • Correção: não é possível desligar o modo S no Windows 11
  • Como faço para ativar o modo S no Windows 11?
  • Palavras finais

O que é o modo S no Windows 11 e por que usar

Após a ativação, o modo S não permitirá que as pessoas instalem programas de terceiros fora da Microsoft Store. Se você deseja instalar qualquer aplicativo ou software, só pode fazê-lo por meio da Microsoft App Store. Claro, há muitos aplicativos disponíveis na Microsoft Store, mas ainda há muitos softwares populares e comumente usados ​​que não estão disponíveis na Microsoft Store.

Nesse caso, você não poderá instalar nenhum software fora da Microsoft Store. Em alguns casos, você pode desejar baixar e instalar o software usando arquivos EXE ou MSI. Isso não é possível no modo Windows 11 S.

Vantagens do modo Windows 11 S

Embora o modo Windows 11 S limite os tipos de aplicativos que podem ser executados nele, ele tem várias vantagens. É muito rápido, não importa quantos aplicativos estejam instalados, leva apenas alguns segundos para iniciar.

Por não permitir que as pessoas instalem o software doquase em qualquer lugar, adiciona uma camada extra de segurança. Todos os aplicativos e jogos disponíveis na Microsoft são verificados manualmente pela equipe antes de serem fornecidos aos usuários. Essas especificações tornam o modo Windows 11 S muito adequado para uso em ambientes educacionais.

Vídeo do youtube: O modo Windows 11 permite a instalação de aplicativos que não sejam da Microsoft.


Se você deseja um dispositivo que possa atender a todas as necessidades dos trabalhos escolares e esteja livre de malware, o Windows 11 no modo S é um excelente funcionamento sistema. A Windows Store oferece muitos aplicativos gratuitos e pagos que podem ser usados ​​para melhorar a eficiência do trabalho.

Como sair do Modo S no Windows 11?

Depois de saber tudo sobre o Modo S no Windows 11 , se quiser desativá-lo o tempo todo, siga as etapas abaixo.

Observação: Você deve ter cuidado porque desativar o modo S é uma decisão unilateral. Se você decidir aprová-lo, não poderá voltar para o Windows 11 no modo S.

Método 1. Desative o modo S no Windows 11 usando as configurações

  1. No menu iniciar, pesquise por configurações e abra-o. Ou você pode pressionar a combinação de teclas Windows + I para abrir as configurações do seu PC.
  2. Em seguida, toque em Privacidade e segurança .
  3. Em seguida, toque em Ativação no painel esquerdo.
  4. Agora você verá a seção Mudar para o Windows 11 Home ou Mudar para o Windows 11 Pro. Isso vai depender da versão do Windows que você está usando.
  5. Aqui, toque em Ir para a Loja . Observe que você não clica na opção Ir para a Loja em Atualizar sua edição do Windows. Esse é um processo diferente que o manterá no modo S.
  6. Depois de ir para o Saia da página do Modo S na Microsoft Store. Basta tocar no botão obter . Você será solicitado a confirmar. Confirme e desligará o Modo S no Windows 11.
O modo windows 11 permite a instalação de aplicativos não microsoftDesative o Modo S nas Configurações

Ao concluir as etapas acima, vocêagora será capaz de instalar aplicativos de fora da Microsoft Store. Mas se você enfrentar qualquer tipo de erro como a maioria das pessoas, siga a próxima seção de nossa postagem.

Correção: incapaz de desligar o modo S no Windows 11

Foi relatado que, ao tentar fazer o download do Switch out of S mode da app store, uma mensagem de erro aparece na tela que diz Tente novamente mais tarde, algo deu errado do nosso lado. Se a mesma coisa aconteceu com você depois de seguir as etapas acima, você pode passar para a próxima solução para redefinir a Microsoft Store. Siga as etapas abaixo:

  1. Para começar, pesquise por configurações no Menu Iniciar e abra-o ou use o atalho Windows + I para iniciar as configurações do seu PC.
  2. Em seguida, vá para Aplicativos: navegue até Aplicativos e recursos e procure o aplicativo Microsoft Store e toque nele.
  3. Em seguida, escolha Opções avançadas, e localize o botão Redefinir e toque nele.
  4. Depois de concluir o processo, reinicie o seu PC ou laptop com Windows 11 usando o menu Iniciar e siga novamente as etapas para sair do modo S usando as etapas do Método 1.
Dispositivo Windows 11 em modo de desativação de loja da MicrosoftRedefinir Microsoft Store

Após desativar o modo S em seu dispositivo Windows 11, você poderá usar qualquer navegador da web e baixar qualquer aplicativo que não esteja na Microsoft Store. No entanto, você deve pensar duas vezes antes de tomar essa decisão, porque o modo S foi projetado para fornecer tempo de inicialização mais rápido, vida útil da bateria mais longa e melhor segurança.

Como eu ligo o modo S no Windows 11?

Não há opção para ativar o modo S novamente. Depois de desativado, você não pode mais ativá-lo. Portanto, desative-o apenas se achar que deseja se livrar de todas as restrições. Se você optar por atualizar sua versão do Windows sem sair do modo S, seu dispositivo permanecerá em Smodo.

Devido à segurança adicional, é recomendado manter seu dispositivo no modo S, especialmente para famílias com crianças. No entanto, se você deseja usar seu PC sem restrições, desligar o modo S permitirá que você use o computador livremente.

Palavras finais

É isso, é assim que sair do modo S no PC com Windows 11 ou laptop. Lembre-se de que você pode executar as mesmas etapas no Windows 10 também. O modo S foi introduzido no Windows 10 e os mesmos recursos se aplicam ao Windows 11 também. Se você deseja baixar e instalar programas de fontes de terceiros, você deve desativar o modo S. Além disso, certifique-se de que o software antivírus esteja instalado em seu computador para evitar que ele seja infectado por vírus.


Leia também:

  • Como iniciar o Windows 11 no modo de segurança
  • Como tornar um usuário um administrador no Windows 11
  • Como criar uma máquina virtual Windows 11 no VMware com suporte TPM e inicialização segura


Perguntas semelhantes em redes sociais:

O Windows 11 tem modo S?

O Windows 11 no modo S está disponível apenas na edição Windows 11 Home. Se você tiver as edições Pro, Enterprise ou Education do Windows 10 no modo S, o Windows Update não oferecerá o Windows 11 porque o modo S não está disponível nessas edições do Windows 11.

Como faço para tirar minhas janelas do modo S?

Para desligar o modo Windows 10 S, clique no botão Iniciar e vá para Configurações Atualizar Ativação de Segurança. Selecione Go to the Store e clique em Get no painel Switch out of S Mode. Em seguida, clique em Instalar e aguarde a conclusão do processo. Observe que a saída do Modo S é um processo unilateral.

Por que não consigo sair do modo S do Windows?

Se você não conseguir sair do modo S, tente redefinir o aplicativo Microsoft Store.Outro método é redefinir o Windows 10 e, em seguida, definir o modo Windows 10 S para desativado. É importante reiniciar após cada ação antes de desligar o modo S.

Como faço para sair do modo S sem armazenar?

Navegue até a barra de tarefas, clique no ícone de pesquisa e digite 'Switch out of S Mode' sem as aspas. Clique no botão Saiba mais abaixo da opção Alternar para fora do modo S. Prossiga com as instruções na tela para desativar o modo Windows 10 S sem conta da Microsoft.