Alterando as janelas padrão do navegador 11 janelas

O Windows 11, é claro, vem com o Microsoft Edge pré-instalado como navegador padrão. Se você quiser mudar isso, você tem um pouco de trabalho pela frente. No entanto, é de se temer que usuários menos experientes falhem nesta etapa.

Com o Windows 10, a Microsoft já havia criado um obstáculo. Os programas não tinham mais permissão para se definirem como o padrão durante a instalação. Achei bem essa mudança porque antes disso muitas vezes acontecia que associações de arquivos eram distorcidas após a instalação de um programa.

Para alterar o navegador padrão, abra a caixa de diálogo Aplicativos Padrão nas configurações do Windows 10, o que a maioria dos leitores certamente será familiar com. Aqui você pode mudar, por exemplo, do Edge para o Chrome ou Firefox com um clique.

No entanto, esta caixa de diálogo para definir o navegador padrão não está mais disponível no Windows 11. Para que você possa entender aproximadamente o que ele sente como no Windows 11 : Imagine que você esteja instalando o Google Chrome no Windows 11. Assim como no Windows 10, não é permitido registrar-se como o navegador padrão durante a configuração, então o prompt aparece quando você o inicia para na primeira vez para fazer isso manualmente.

Se você clicar em Definir como padrão, você acessará a página de configurações. Você tem que fazer o resto sozinho, mas qualquer pessoa que puder ligar um PC sem acidentes deve ser capaz de fazer isso.

Alterar o navegador padrão no Windows 11

No Windows 11, você terminará aqui em vez de clicar em:

O navegador padrão do microsoft edge pré-instalado deseja alterar

Nada para ver do Firefox ou Chrome ou uma maneira de alterar o navegador padrão. Se você não está familiarizado com a situação e não conhece o fundo, você pode até pensar neste ponto que é um bug no Chrome que a página de configurações correta não seja aberta aqui. Mas eles simplesmente não existem.

Vídeo do youtube: O navegador padrão do microsoft edge pré-instalado deseja alterar.


Tornar o Chrome / Firefox padrãoNavegador no Windows 11

Para tornar o Chrome ou Firefox o padrão, você deve procurar Google Chrome ou Firefox na lista e clicar na entrada. Outra lista é aberta com todos os tipos de arquivos e protocolos compatíveis com o Chrome ou Firefox. Para cada entrada individual, o Chrome ou Firefox deve agora ser selecionado como padrão e confirmado e, claro, a mensagem de que você deve ficar com o Edge aparece aqui pela primeira vez.

Alterando as janelas padrão do navegador 11 janelas

Há um total de 11 entradas na lista:

  • htm
  • html
  • pdf
  • shtml
  • svg
  • webp
  • xht
  • xhtml
  • ftp
  • http
  • https

Cada alteração requer três cliques: clique na entrada, selecione Chrome e confirme. Portanto, um total de 33 cliques são necessários para tornar o Chrome - ou qualquer outro navegador, exceto o Microsoft Edge - o padrão para todos os aplicativos de navegador.

Estamos curiosos para saber como os usuários e outros fabricantes de navegadores reagirão se continuar assim forma e o diálogo conhecido do Windows 10 não retorna pelo menos de uma forma semelhante até a versão final do Windows 11 .



Semelhante perguntas das redes sociais:

Como eu defino os aplicativos padrão no Windows 11?

  1. Abra a página Configurações de aplicativos de aplicativos padrão. ...
  2. Aqui, clique em Escolher padrões por tipo de link.

O Firefox funciona no Windows 11?

A empresa disse que fez a engenharia reversa da nova interface de aplicativos padrão no Windows 11, permitindo que seus usuários mudem facilmente o navegador padrão. ... O Firefox fará todo o trabalho em segundo plano, não exigindo nenhuma entrada adicional do usuário.

Como posso tornar o Chrome meu navegador padrão Windows 10 ou Firefox?

  1. Navegue até Configurações. Você pode acessá-lo no menu Iniciar.
  2. Selecione Sistema.
  3. Clique em Aplicativos padrão nopainel esquerdo.
  4. Clique em Microsoft Edge sob o título "Navegador da Web". ...
  5. Selecione o novo navegador (ex: Chrome) no menu que aparece.