Windows 11 arm xiaomi

A Microsoft lançou o primeiro Windows 11 Insider Preview Build 22000.51 para o canal Dev. Recentemente, o Windows 11 foi portado para Microsoft Lumia 950 XL e Raspberry Pi 4 . Agora a versão beta foi atualizada com sucesso no Xiaomi Mi 8.

O fato de instalar o ARM do Windows 11 no Xiaomi Mi 8 foi relatado pela primeira vez por Gizmochina . Pouco se sabe sobre o experimento, mas há uma superfície de imagem na web.

A imagem mostra que o Windows 11 não foi projetado para ser exibido em telas arredondadas - os elementos da interface se perdem nas curvas e o sistema não compensa isso de forma alguma.

Os experimentadores esclarecem que quase ninguém quer usar seriamente o Windows no Xiaomi Mi 8. Funciona, mas muito mal, a tela sensível ao toque não inicializou e o USB a porta não funciona.

Microsoft lumia 950 adaptado recentemente para Windows 11

Existem também nuances menores. Portanto, este experimento continua sendo apenas uma vitória pessoal para o próprio desenvolvedor, mas não oferece nenhum cenário novo para usuários comuns.

Há alguns dias, o Windows 11 foi instalado no antigo Lumia 950 XL. Funcionou muito bem nisso. O Mi 8 é movido pelo chipset Qualcomm Snapdragon 845, enquanto o Lumia 950 XL é movido pelo chipset Snapdragon 810.

O sistema operacional Windows em smartphones não é oficialmente possível, pelo menos não tão cedo. No entanto, é interessante ver que os desenvolvedores estão impulsionando o desenvolvimento do Windows em projetos ARM.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

O Windows 11 pode ser executado em ARM?

Macs M1 podem executar o Windows 11 com o software Parallels (mas é a versão ARM) A versão mais recente do Parallels Desktop inclui suporte para um chip TPM virtual, um requisito para a versão final do Windows 11.

Haverá um Windows 11 Mobile?

Microsoft não anunciouhá planos para uma versão móvel do Windows 11, mas o criador do conceito Addy Visuals colocou suas habilidades criativas em imaginar como o sistema operacional móvel poderia ser, e é impressionante, para dizer o mínimo.

Vídeo do youtube: Microsoft lumia 950 adaptado para Windows 11 recentemente.