Lançado antes de instalar o smartphone windows 11

A Microsoft abandonou definitivamente a ideia de trazer seu sistema operacional para o segmento de smartphones, após os projetos malsucedidos lançados no passado, mas alguém já pensou em como instalar o Windows 11 em um smartphone. Sim, você ouviu direito! considerando a natureza altamente experimental da iniciativa e um setor de hardware desatualizado que remonta a 2015.

Windows 11 instalado no smartphone Lumia 950 XL?

Desenvolvedor Gustave Monce conseguiu lançar a versão de pré-visualização da plataforma para dispositivos ARM em um Lumia 950 XL, equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 810, com 3 GB de RAM e tela de 5,7 polegadas. Você pode conferir ele no YouTube fazendo as coisas!

Vídeo do youtube: Windows 11 do smartphone


O Menu Iniciar redesenhado da Microsoft está lá e se comporta como esperado, o mesmo vale para as animações. Gustave Monce também interveio manualmente nos motoristas a fim de habilitar a conectividade móvel, dando vida efetivamente ao que é um smartphone com Windows 11. No entanto, sabemos que o grupo Redmond não tem planos de disponibilizar o sistema operacional nos telefones - em pelo menos uma tela de 9 polegadas é necessária. O layout é no entanto touch-friendly, otimizado para tablets, 2-em-1s e laptops conversíveis que suportam este tipo de interação.

Quanto ao segmento de smartphones, a software house parece ter escolhido definitivamente o Android, pois evidenciado pelo modelo Surface Duo lançado no ano passado.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Meu dispositivo está qualificado para o Windows 11?

A Microsoft atualizou os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11. ... Um processador de 1 GHz ou mais rápido com pelo menos 2 núcleos em processador de 64 bits compatível ou sistema em um chip (SoC) Pelo menos 4 GB de RAM. Pelo menos 64 GB de armazenamento no dispositivo - mais pode ser necessário para atualizações subsequentes.

PodeO Windows roda no Android?

Em um desenvolvimento que parecia improvável apenas cinco anos atrás, agora é possível executar o software Windows no Android. Embora você possa preferir conectar-se remotamente a um PC com Windows via Android ou até mesmo fazer streaming de jogos do seu PC, isso oferece uma rara oportunidade de levar o Windows com você.