O aplicativo de jogo desejado com certeza falha ocasionalmente no Windows 11

Steam! É possível que você já tenha ouvido falar sobre isso. Para jogadores de PC, é sem dúvida o aplicativo mais popular e essencial. Ele oferece uma das maiores plataformas de jogos, incluindo títulos AAA, bem como jogos independentes tradicionais. Também permite que os jogadores comprem seus jogos favoritos a um preço muito reduzido durante as vendas mensais ou trimestrais. É um aplicativo de jogos muito desejado, com certeza. No entanto, ele ocasionalmente trava no Windows 11 ou em outras versões anteriores, impedindo que os usuários acessem a loja e comprem seu jogo preferido. Portanto, nesta postagem, veremos algumas soluções para o problema do aplicativo Steam que não funciona no Windows 11. Vamos verificar diretamente os métodos possíveis com os quais você pode corrigir o problema.

O Steam venceu a edição aberta do aplicativo Windows 11 kill

Como consertar o Steam não abre problema no Windows 11

1. Encerre o processo do aplicativo e reinicie o sistema

A primeira etapa para resolver o problema de não funcionamento do aplicativo Steam no Windows 11 é encerrar o processo do aplicativo e reiniciar o computador. Ocasionalmente, abrimos programas várias vezes e nos esquecemos de fechá-los corretamente, resultando em uma série de problemas. Como resultado, encerrar o processo do aplicativo e reiniciar o sistema pode ser o suficiente para corrigir o problema. Vejamos os métodos para encerrar o processo do aplicativo e reiniciar o sistema.

Em primeiro lugar, abra o gerenciador de tarefas pressionando o atalho CTRL + SHFT + ESC no teclado. Agora encontre o serviço de cliente Steam ou Steam na seção de processos. Clique com o botão direito nele e toque em Ir para detalhes e selecione Steam e serviços Steam na seção de detalhes. Agora clique em Finalizar tarefa para forçar o fechamento dos processos. Agora abra o aplicativo Steam e provavelmente ele funcionará bem.

2. Limpar o cache e os dados do aplicativo

Limpar os dados e o cache do aplicativo é o método mais usado e mais funcional para corrigir oproblemas de aplicação. Vamos dar uma olhada no método para limpar o cache do aplicativo e os dados do aplicativo Steam no Windows 11.

Para começar, abra o aplicativo Executar pressionando Windows + R tecla de atalho ou pesquisando Executar na barra de pesquisa do menu iniciar . Agora digite steam: // flushconfig na caixa e clique no botão OK. O comando será executado com sucesso e seu trabalho estará concluído. Isso limpará o cache e os dados do aplicativo Steam. Agora reinicie o aplicativo e insira suas credenciais de login para continuar.

3. Use o aplicativo Steam em seu navegador da web ou em Android / iOS

Se os métodos para reparar o aplicativo Steam que não está funcionando falharam, você pode usar o aplicativo Steam em sua web navegador ou smartphone como solução alternativa. O aplicativo móvel não permitirá que você jogue, mas permitirá que você compre novos jogos e se comunique com seus amigos.

Para a versão web- Você pode simplesmente acessar o seguir o site Steam e usá-lo em qualquer navegador de sua preferência.

Para o aplicativo móvel- Baixe o aplicativo Steam na Google Play Store ou na App Store da Apple e faça login com seu nome de usuário e senhas . Assim que fizer login, você poderá obter acesso à sua conta e usá-la perfeitamente.

4. Reinstalar o sistema

Se nenhuma das soluções acima funcionou para você, reinstalar o Steam também pode ajudá-lo a resolver o problema do Steam não abrir no Windows 11. Você não perderá nenhum dos dados do seu jogo, pois todo o seu progresso no jogo é mantido em servidores em nuvem. Além disso, quando você remove o Steam, ele não apaga os dados do seu jogo, o que significa que você não terá que recarregar os jogos que você joga. Para reinstalar o aplicativo Steam, basta excluir o aplicativo atual e reinstalá-lo .

5. Verifique o armazenamentodrivers

É possível que você tenha instalado o Steam em uma unidade de armazenamento externa em vez de seu SSD ou disco rígido interno, o que está gerando o problema de tempo de execução do Steam. Verifique seus dispositivos de armazenamento externos e transfira os arquivos do aplicativo para seu HDD / SSD interno para resolver esse problema. Depois disso, o Steam irá retomar a operação normal em seu PC.

Dito isso, o que você acha sobre o problema do aplicativo Steam não funcionar no Windows 11 e as etapas acima mencionadas funcionaram para você ou não, deixe saberemos deixando um comentário com suas palavras abaixo.

Resposta dos especialistas em TI:

Para começar, abra o aplicativo Executar pressionando a tecla de atalho do Windows + R ou pesquisando Executar na barra de pesquisa do menu iniciar. Agora digite steam: // flushconfig na caixa e clique no botão OK. O comando será executado com sucesso e seu trabalho estará concluído. Isso limpará o cache e os dados do aplicativo Steam.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

O Steam é compatível com o Windows 11?

A Valve empresta seu conhecimento do Steam ao novo recurso anti-lag do Windows 11 para PCs de jogos. ... Independentemente disso, a estação dupla Wi-Fi soa como um ótimo complemento para o sistema operacional e deve ajudar a aumentar significativamente o desempenho de jogos Wi-Fi nos melhores laptops e plataformas de jogos que usam redes sem fio.

Vídeo do youtube: O Steam venceu o problema aberto do Windows 11 para matar o aplicativo.


Como faço para corrigir o não lançamento do Steam?

  1. Forçar o fechamento de todos os processos em execução do Steam. ...
  2. Abra o Steam como administrador. ...
  3. Alterar ClientRegistry. ...
  4. Excluir e reinstalar o cliente Steam. ...
  5. Atualize os drivers gráficos. ...
  6. Definir data e hora. ...
  7. Exclua a pasta de cache do aplicativo. ...
  8. Exclua a pasta Steam Beta e desative o beta (se aplicável)

Como faço para que o Steam não abra no Windows 10?

  1. Método 1.Reinicie o cliente Steam.
  2. Método 2. Reinicie o computador.
  3. Método 3. Execute o Steam como administrador.
  4. Método 4. Desconecte os dispositivos externos.
  5. Método 5. Atualize o Windows.
  6. Método 6. Atualize as configurações de data e hora.
  7. Método 7. Reinicie o roteador.
  8. Método 8. Execute o erro automático - ferramentas de correção.

Por que meu Steam não está abrindo?

Verifique se há processos do Steam Pode haver um processo do Steam em execução que não permitirá que uma nova instância do Steam seja executada corretamente. Clique com o botão direito em um espaço vazio na barra de tarefas do Windows e selecione Gerenciador de tarefas. Você também pode usar Ctrl + Shift + Esc. Verifique o bootstrapper do cliente Steam e o serviço de cliente Steam. ... Tente novamente o Steam.