Os fraudadores fingem que a equipe de suporte da microsoft

Fraudadores que fingem ser funcionários de suporte da Microsoft , por exemplo, se escondem em sites, redes sociais ou no telefone em casa, como muitos leitores provavelmente já experimentaram em primeira mão. O processo é sempre semelhante: a vítima é levada a acreditar que há um problema sério em seu computador e, se puder ser pega de surpresa, na verdade, ela o pegará. Como resultado, há roubo e chantagem, bem como roubo de senhas e dados de cartão de crédito.

Vídeo do youtube: Os golpistas de suporte contatam a microsoft acreditam que a comparação oficial seja feita.


Os golpistas de suporte contatam a microsoft acreditam que oficialmente comparada

Quase dois terços de todos os usuários de computador tiveram um suporte fraude em algum ponto. O número de vítimas diminuiu em relação a 2018, como mostra um estudo encomendado pela Microsoft. No entanto, o problema ainda é sério e os danos chegam a milhões.

Na pesquisa atual, 60 por cento dos entrevistados afirmaram que tiveram contato com um golpista de suporte nos últimos 12 meses. A taxa de sucesso dos fraudadores caiu significativamente, já que muitos usuários já foram informados e estão reagindo de forma suspeita. Em média, porém, cada seis pessoas cai no esquema.

A Microsoft recebe cerca de 6.500 reclamações por mês de pessoas que caem em golpistas de suporte e entram em contato com a Microsoft porque acreditam que a ligação era oficial. Em comparação com os anos anteriores, esse número caiu pela metade, o que, segundo a Microsoft, tem a ver com o fato de que os golpistas agora aparecem em nome de muitas empresas diferentes.



Questões semelhantes do social redes: