11 mensagem de erro ao instalar o windows 11

Ao tentar atualizar Windows 10 para Windows 11 ou fazer uma instalação limpa do Windows 11 , você pode encontrar uma mensagem de erro: Este PC não pode executar o Windows 11. Ele ocorre durante a instalação do Windows 11. Por que esta mensagem é exibida? Porque seu computador provavelmente não tem a configuração mínima para Windows 11 , que é mais exigente do que antes: seu PC deve estar equipado com um chip de segurança TPM 2.0 , um processador compatível de 64 bits , 4 GB de RAM etc.

Tpm uefi windows 11 requires computer

Felizmente, existem soluções para superar essa mensagem de erro e instalar o Windows 11 em seu computador. Por exemplo, é possível que o seu computador esteja bem equipado com um TPM 2.0 , mas este não esteja ativado no UEFI. E para quem não possui os requisitos mínimos, existem soluções para contornar esta mensagem e forçar a instalação do Windows 11 . Neste tutorial, veremos como corrigir a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11 ao atualizar para o Windows 11 ou instalar o Windows 11.

Corrigir que este PC não pode executar o Windows 11

Antes de começar, verifique se o seu PC é compatível. O aplicativo PC Health Check ou WhyNotWin11 permitirá que você saiba se o seu PC é compatível ou não com o Windows 11 e, em caso afirmativo, quais componentes estão com defeito. Dependendo dos resultados, aplique as seguintes soluções:

Ativar TPM em UEFI

O Windows 11 requer que um computador tenha um chip de segurança TPM 2.0 instalado. Sem esse chip, a instalação do Windows 11 é bloqueada e a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11 é exibida. Verifique se o seu computador está equipado com um TPM 2.0. Se for este o caso, certifique-se de que TPM está habilitado na configuração UEFI .

Ativar inicialização segura em UEFI

O Windows 11 também requer o Seguro Opção de inicialização a ser habilitada emUEFI. Se a Inicialização segura não estiver ativada, a instalação do Windows 11 será bloqueada e a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11 será exibida. Vá para as configurações UEFI e verifique se a inicialização segura está ativada.

Ignorar este PC não pode executar o Windows 11

Editar registro

Para instalar o Windows 11 em um computador sem TPM 2.0 e Secure Boot e contornar a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11, um truque é criar valores no registro no WinPE, o pré-ambiente. instalação do Windows 11, a fim de ignorar o TPM 2.0 e verificação de inicialização segura.

Vídeo do youtube: Tpm uefi windows 11 requer computador.


Para descobrir como seguir estas instruções:

  • Crie um USB de instalação do Windows 11 tecla .
  • Inicie o seu PC a partir da chave USB de instalação do Windows 11 .
  • Abra o prompt de comando pressionando as teclas simultaneamente.
    Shift + F10
  • Abra o Editor do Registro inserindo regedit e depois Enter.
  • Navegue até a seguinte chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ Setup
  • Clique com o botão direito do mouse na chave Setup e em New e Key .
  • Nomeie a chave LabConfig .
  • Clique com o botão direito do mouse na chave LabConfig e em Novo e Valor DWORD de 32 bits .
  • Nomeie o valor BypassTPMCheck com 1 e pressione Enter (este valor desativará o TPM 2.0).
  • Clique com o botão direito do mouse na chave LabConfig e em Novo e valor DWORD (32 bits) .
  • Nomeie o valor BypassSecureBootCheck com 1 e pressione Enter (este valor desativará o SecureBoot c
  • Para ignorar o requisito de 4 GB de RAM, você também pode criar um valor BypassRAMCheck da mesma maneira.
  • Feche o Editor do Registro e, em seguida, feche o Prompt de Comando.
  • Agora você pode continuar instalando o Windows 11 em um computador sem TPM 2.0 ou SecureBoot!

É isso, você conseguiucontornou a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11 durante a instalação do Windows 11 modificando o registro!

Use WinPass11

Você também pode receber a mensagem de erro Este PC não pode executar o Windows 11 enquanto atualizar do Windows 10 para o Windows 11. O aplicativo WinPass11 permite ignorar as verificações realizadas pela Microsoft e forçar a instalação do Windows 11 em um PC com Windows 10.

Use um compatível com versões anteriores do Windows 11 ISO

Para instalar o Windows 11 ou para atualizar o Windows 10 para o Windows 11 em qualquer computador, mesmo aqueles que não atendem aos requisitos de hardware da Microsoft, a solução final é criar um compatível com versões anteriores Windows 11 ISO .



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Por que meu PC diz que não pode executar o Windows 11?

Erro 'Este PC não pode executar o Windows 11': como corrigir o problema com TPM e inicialização segura. ... Se você viu que seu PC não é compatível com Windows 11, pode ser porque seu sistema não tem duas configurações de segurança ativadas, Secure Boot e TPM 2.0.

Como corrijo erros ao instalar o Windows 11?

Execute o Windows Update algumas vezes. Baixe e instale todas as atualizações disponíveis no Windows Update, incluindo atualizações de software, atualizações de hardware e alguns drivers de terceiros. Use o Solucionador de problemas do Windows Update para corrigir erros do Windows 11 Update.

Como posso fazer meu computador executar o Windows 11?

  1. Um processador "compatível" de 1 GHz ou de 64 bits dual-core mais rápido da Intel, AMD ou Qualcomm.
  2. 4 GB de RAM.
  3. 64 GB de armazenamento.
  4. UEFI Secure Boot com suporte e habilitado.
  5. Um Trusted Platform Module (TPM), versão 2.0.
  6. Uma GPU compatível com DirectX 12 com um driver WDDM 2.0.

O Windows 11 pode ser instalado em um PC antigo?

A maioria dos laptops mais recentes tem suporte para Windows11, mas provavelmente você está sem sorte se construiu seu próprio PC de mesa ou usa algo com mais de quatro anos. Dito isso, se o seu dispositivo for compatível com o Windows 11, não há motivo para não fazer a atualização.