Apple ipad superior em comparação com a tecnologia de processo de 5nm 3nm

A TSMC anunciou que espera produzir chips 3nm em massa no segundo semestre de 2022. Recentemente, pessoas familiarizadas com o assunto revelaram que a Apple e a Intel vão assumir a liderança na adoção da tecnologia de processo 3nm da TSMC e agora estão conduzindo testes relevantes ; relata Nikkei

Tecnologia de processo Tsmc 3nm disse intel atualmente

O relatório afirma que o iPad da Apple será o primeiro produto a testar a tecnologia de processo 3nm da TSMC, e o A nova geração do iPhone que deve ser lançada no próximo ano usará apenas a tecnologia de processo 4nm em vez do processo 3nm devido às limitações de tempo.

Separadamente, a Intel também assumirá a liderança no uso da tecnologia de processo 3nm da TSMC. Diz-se que a Intel está atualmente trabalhando com a TSMC em dois planos para usar a tecnologia de processo 3nm, incluindo a produção de unidades de processamento central (CPU) em laptops e servidores em centros de dados.

O relatório afirma ainda que o o número de chips de 3 nm reservados pela TSMC para a Intel é maior do que o do iPad da Apple. Em comparação com a tecnologia de processo de 5nm, a tecnologia de processo de 3nm pode reduzir o consumo de energia em 25% a 30% e aumentar o ganho de taxa em 10% a 15%.

Rumores sugerem que os chips relevantes podem ser produzidos em massa já no final de 2022. A partir de agora, a Apple e a Intel se recusaram a comentar o relatório. Aprenderemos mais sobre a tecnologia de chip de 3 nm da TSMC nos próximos meses.

Resposta dos especialistas em TI:

A Intel provavelmente vencerá a Apple para se tornar a primeira empresa a usar a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) 3 chip de nanômetro (nm), que supostamente começará a produção em massa em julho de 2022.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

A Apple usa chips TSMC?

A Apple atualmente conta com o TSMC para toda a produção de sistema em chip das séries A e M, silício que acaba nos dispositivos principais. O chip A14,por exemplo, é produzido usando o nó de 5 nm da TSMC, enquanto um relatório em dezembro afirmava que a Apple engoliu a capacidade de produção do processo de 3 nm do fabricante de chips para projetos de silício futuros.

O que é chip de 3 nm?

3nm será o último nó FinFET da TSMC antes que a fundição mude para o projeto de porta geral e é esperado que entregue ganhos comparativamente modestos: uma redução de consumo de energia de 25-30 por cento no mesmo nível de desempenho, ou 10-15 aumento percentual no desempenho com a mesma potência.

Vídeo do youtube: Tecnologia de processo Tsmc 3nm disse intel atualmente.


A Intel está usando TSMC?

A Intel disse na quinta-feira que seus chips gráficos "Alchemist" serão feitos pela TSMC usando a tecnologia de fabricação de chips "N6", uma versão atualizada de sua tecnologia "N7". A Reuters relatou em janeiro que a Intel usaria a tecnologia atualizada da TSMC.