Menu de contexto, aplicativos mais antigos, novas opções avançadas

A Microsoft está atualizando os menus de contexto do botão direito do mouse no Windows 11. Além disso, a Microsoft está tentando melhorar as operações de arquivo contextual e introduz novos recursos para aplicativos Windows , incluindo aplicativos Win32 não empacotados. O novo menu de contexto tem um design moderno e é muito mais compacto.

O novo menu de contexto inalterado do Windows 11 melhora a usabilidade

Ao contrário das atualizações de recursos do Windows 10, o Windows 11 tem muitas mudanças. Se você estiver usando o programa Windows 11 Insider Preview , provavelmente sabe que o Windows 11 tem um novo design para vários menus de contexto. Este novo menu de contexto ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem a mesma funcionalidade que está disponível no menu de contexto clássico.

Agora, para aplicativos mais antigos, uma nova seção Mostrar opções avançadas está presente no novo menu de contexto. Clicar em Mostrar opções avançadas abrirá o menu de contexto original que vem junto com os sistemas operacionais anteriores, como o Windows 10. Claro, o menu de contexto original agora também oferece suporte a cantos arredondados, mas o design permanece completamente inalterado.

Este novo O menu de contexto do Windows 11 não só melhora a usabilidade, mas também melhora o desempenho. Como você provavelmente sabe, o menu de contexto clássico está em um ambiente não regulamentado desde o Windows XP. A Microsoft não permite que os usuários personalizem o menu de contexto nem evita que os aplicativos adicionem novas opções ao menu. Isso causa problemas de desempenho e confiabilidade no Windows 10 e anteriores.

Com a nova opção Mostrar opções avançadas, o Windows 11 inicia o menu de contexto clássico de uma maneira que não afeta o desempenho geral do sistema. Os aplicativos que dependem de APIs antigas continuarão a funcionar com essa nova configuração. Além de melhorias de desempenho, comandos comuns do Windows agora são colocados no topo do menu moderno, comoações frequentemente usadas, como cortar, copiar, renomear, compartilhar e excluir são colocados como pequenos botões na barra superior e podem ser abertos com um dedo ou com a caneta Alcance.

Da mesma forma, a Microsoft planeja agrupar os botões Abrir e Abrir com opções para organizar menus e, finalmente, o botão Atualizar está de volta para aqueles que precisam atualizar frequentemente o conteúdo da área de trabalho / pasta.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como obtenho o menu de contexto antigo no Windows 11?

Para ver o seu novo menu de contexto (clássico), reinicie o computador ou abra o Gerenciador de Tarefas, role para baixo até o processo do Windows Explorer e clique com o botão direito em Finalizar tarefa. Em seguida, Arquivo Executar nova tarefa e digite explorer.exe para reiniciar o processo do Windows explorer. E pronto: menus de contexto alterados!

Vídeo do youtube: A nova janela 11 do menu de contexto inalterada melhora a usabilidade.


O que é o menu de contexto do Windows?

Um menu de contexto (também chamado de menu contextual, de atalho e pop-up ou pop-up) é um menu em uma interface gráfica de usuário (GUI) que aparece durante a interação do usuário, como uma operação de clique com o botão direito do mouse. ... De um ponto de vista técnico, tal menu de contexto é um elemento de controle gráfico.

Como faço para mostrar o menu de contexto do Windows?

Para visualizar o menu de contexto do botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou pressione a combinação de logotipo do Windows + X no teclado. O menu de contexto do botão Iniciar será exibido e fornecerá acesso ao seguinte: Programas e Recursos: Isso abrirá a janela Programas e Recursos (no Painel de Controle).

Como mudo o menu do botão direito no Windows 11?

  1. Abra o regedit. ...
  2. Clique em Sim se for solicitado pelo Controle de Conta de Usuário. ...
  3. Navegue para HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ CLASSES \ CLSID \ ...
  4. Crie uma nova chave de registro chamada {86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2} sob CLSID.