Conexão IPv4 deseja wget

Wget é um utilitário de linha de comando gratuito amplamente usado para baixar arquivos da web usando os protocolos HTTP, HTTPS e FTP. Suporta endereços IPv4 (Protocolo da Internet versão 4) e IPv6 (Protocolo da Internet versão 6). Para forçar o wget a usar IPv4 ou IPv6 ao baixar um arquivo, você deve selecioná-lo explicitamente ou alterar as configurações padrão.

Neste artigo, você aprenderá como forçar wget a se conectar ao IPv4 ou endereços IPv6 ao baixar arquivos da web no Linux.

Antes de prosseguirmos, certifique-se de instalar o wget no seu PC ou laptop Linux se o seu sistema não vier com ele.

Use conexão ipv6 da mesma forma quer wget

Índice

  • Forçar Wget a se conectar a endereços IPv4 ou IPv6
    • Forçar Wget para usar apenas conexão IPv4
    • Forçar Wget para usar apenas conexão IPv6
    • Forçar Wget para conectar-se a IPv4 ou IPv6 por padrão
    • Definir Wget para usar IPv4 ou IPv6 por padrão
  • Palavras finais

Forçar Wget a conectar-se a endereços IPv4 ou IPv6

O comando regular ' wget verifica todos os registros de A no DNS que contém apenas o endereço IPv4 de 32 bits do domínio fornecido e os registros AAAA no DNS que contém 128 bits Endereço IPv6 .

Vídeo do youtube: Use a conexão ipv6 da mesma forma que o wget.


$ wget https://ftp.gnu.org/gnu/wget/wget-latest.tar.gz

Então, O wget provavelmente se conecta ao IPv6 ou IPv4.

Abaixo, você verá as etapas que mostram como forçar o wget a usar apenas um dos endereços (IPv4 ou IPv6) ou usar qualquer um deles por padrão.

Forçar o Wget a usar apenas a conexão IPv4

Se quiser que o wget procure e se conecte apenas ao endereço IPv4, você deve usar o sinalizador '—inet4-only' com o comando wget, conforme mostrado.

$ wget --inet4-only https://ftp.gnu.org/gnu/wget/wget-latest.tar.gz

Se você usar o comando acima, o wget verifica apenas o endereço IPv4 nos registros A e ignora o endereço IPv6 nos registros AAAA.

Força o Wget a usar apenas a conexão IPv6

Da mesma forma, se você quiser apenasconectar e usar o endereço IPv6, você pode usar o sinalizador '—inet6-only' para conectar wget forçosamente ao endereço IPv6, ignorando os registros A e os endereços IPv4.

$ wget –inet6-only https://ftp.gnu.org/gnu/wget/wget-latest.tar.gz

Se os registros DNS do host não contiverem um endereço IPv6 , ele mostrará o erro conforme mostrado na imagem abaixo.

Forçar Wget a se conectar a IPv4 ou IPv6 por padrão

Em vez de -inet4-only ou -inet6-only opções, você também pode usar o wget para alterar o comportamento padrão para resolver totalmente os endereços IPv4 ou IPv6 e conectar-se apenas a um endereço sem receber um sinalizador cada vez.

O que você precisa fazer é definir ou remover ' inet4_only ' no arquivo de inicialização wget .wgetrc localizado em / etc / wgetrc (em todo o sistema para todos os usuários) ou $ HOME / .wgetrc (para um único usuário).

Funciona da mesma forma que -inet6- somente em que wget desabilita forçosamente as conexões IPv4 e se conecta apenas a hosts IPv6. Da mesma forma, você pode adicionar a seguinte linha ao arquivo de inicialização global para desligar as consultas IPv6 e conectar-se apenas ao IPv4.

Inet6_only = on/off

Definir Wget para usar IPv4 ou IPv6 por padrão

Se desejar wget para sempre pesquisar endereços IPv6 ou IPv4 primeiro, você pode alterar a ordem de seleção de endereço padrão.

A única coisa que você precisa fazer é editar o valor de '' –prefer-family ' opção no arquivo de inicialização wget .wgetrc.

--prefer-family=none/IPv4/IPv6

Com base nos valores acima, ao acessar um host que confirma o nome de domínio para Endereços IPv6 e IPv4, ele tenta se conectar ao endereço do primeiro sistema de endereço especificado, e se o endereço não for encontrado, ele muda para outro endereço.

Isso também ajuda a escolher entre a conexão IPv4 e IPv6 se a configuração no registro DNS do host suportar ambos.

Palavras finais

É isso. Isto é como forçarwget para se conectar a endereços IPv4 ou IPv6 quando quiser baixar um arquivo da web em seu Linux. Seguindo as etapas acima, agora você pode definir wget para qualquer um deles, se desejar.


Leia também:

  • Como corrigir o problema de tela preta do OBS Studio no Ubuntu
  • Como usar o Qoob para assistir histórias do Instagram de forma secreta e anônima

Resposta dos especialistas em TI:

Forçar o Wget a se conectar a IPv4 ou IPv6 por padrão O que você precisa fazer é definir ou remover 'inet4_only' no arquivo de inicialização wget. wgetrc localizado em / etc / wgetrc (em todo o sistema para todos os usuários) ou $ HOME /. wgetrc (para um único usuário).



Perguntas semelhantes em redes sociais: