Navegador Edge usado atualmente

Como todos os sistemas operacionais, Windows 11 também tem seu conjunto padrão de aplicativos e, embora as pessoas possam não gostar, alguns deles usam mais ou menos. Em outras palavras, o Microsoft Edge é um aplicativo raramente mais popular do que os concorrentes.

No entanto, o Microsoft Edge não é para todos. Se você está satisfeito com o uso do Chrome ou Firefox, pode não ter pressa em mudar para outro navegador da Microsoft. Neste guia, mostraremos a você como remover ou desativar permanentemente o Microsoft Edge no Windows 11 PC ou laptop usando o aplicativo PowerShell.

Microsoft Edge no Windows 11

Edge é o navegador de Internet mais recente da Microsoft. Faz parte do sistema operacional Windows 11 e também pode ser usado em dispositivos iPhone e Android, bem como Apple Mac e Linux.

O Edge fez sua estreia em 2015 com o codinome Project Spartan e passou por inúmeros mudanças, a mais importante delas é a mudança para a plataforma de código aberto Chromium em 2020, que também é baseada no Google Chrome (conhecida como a versão Edge's Anaheim).

A anterior O Edge usou sua própria tecnologia da Microsoft internamente, mas a Microsoft decidiu aumentar a compatibilidade com o número de páginas da web em que foi criado.

O Edge é atualmente o terceiro navegador mais usado no mundo, depois do Google Chrome e do Apple Safari. Esse é o pescoço e pescoço do Mozilla Firefox, e ele está com pouco mais de 3% do mercado de navegadores. Ainda assim, se você deseja desinstalar o Edge permanentemente de seu computador Windows 11 e não está satisfeito com isso, você pode simplesmente removê-lo usando o PowerShell.

Desinstalar ou desativar permanentemente o Microsoft Edge no Windows 11

  • Para remover o Microsoft Edge do Windows 11, abra o Explorador de Arquivos e vá para o endereço abaixo.
    • C: \ Arquivos de Programas (x86) \ Microsoft \ Edge \Aplicativo
  • Em seguida, encontre a pasta com o valor numérico, que representa o número da versão do 'Edge' instalado em seu sistema.
Windows 11 remove microsoft edgeMicrosoft Localização do arquivo Edge
  • Em seguida, clique duas vezes e abra a pasta ' Instalador' .
  • Agora vá para a guia ' Arquivo ' e toque em na opção ' Abrir Windows PowerShell '.
  • Toque em 'Abrir Windows PowerShell como administrador' para abri-lo com privilégios de administrador .
  • Depois que uma janela do PowerShell abrir na tela, digite o seguinte comando e pressione o botão ' Enter ' no teclado.
    • . \ Setup.exe -uninstall -system-level -verbose-logging -force-uninstall
  • Finalmente, o Powershell executará o comando e o Microsoft Edge será removido do seu sistema. Agora reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Navegador Edge usado atualmenteRemova o Edge usando PowerShell

É isso. Isso é tudo para desabilitar ou remover permanentemente o Microsoft Edge do Windows 11 usando o Powershell. Se você tiver alguma dúvida relacionada à postagem, informe-nos na seção de comentários abaixo. Boa sorte!


Leia também:

  • Como remover uma conta da Microsoft do Windows 11
  • Como criar uma conta de usuário local no Windows 11

Resposta dos especialistas em TI:

Alterar todos os tipos de arquivo e link padrão do Microsoft Edge A única maneira de desabilitar completamente o navegador Microsoft Edge em seu PC com Windows é alterar todos os tipos de arquivo padrão e vincule-o a outro navegador de sua preferência. Para fazer isso, inicie o aplicativo 'Configurações' no menu Iniciar do seu PC com Windows 11.



Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como desativo permanentemente o Microsoft Edge?

  1. Abra o aplicativo Configurações clicando no ícone de engrenagemno menu Iniciar. ...
  2. Clique no bloco Aplicativos. ...
  3. Localize e selecione Microsoft Edge clicando nele uma vez. ...
  4. Clique no botão Desinstalar novamente para confirmar sua escolha e aguarde o Windows 10 remover o Microsoft Edge do seu computador.

O Edge pode ser desativado no Windows 10?

Você não pode desativar / desinstalar o Microsoft Edge, pois ele é parte integrante do sistema operacional Windows 10.

Vídeo do youtube: Windows 11 remove o microsoft edge.


Posso excluir o Microsoft Edge do meu PC?

Microsoft Edge é o navegador recomendado pela Microsoft e é o navegador padrão para Windows. Como o Windows oferece suporte a aplicativos que dependem da plataforma da web, nosso navegador padrão é um componente essencial de nosso sistema operacional e não pode ser desinstalado.