O Windows 11 permite que os dispositivos laptops reduzam a taxa de atualização

A bateria do seu laptop está descarregando tão rápido? Você deseja reduzir o consumo de bateria do seu laptop e PC no Windows 11? Bem, o Windows 11 tem um novo recurso que é chamado de Taxa de atualização dinâmica (DRR). Este novo recurso permite que seu PC ou laptop reduza a taxa de atualização para economizar bateria. Neste guia, vou mostrar a você como habilitar e desabilitar a Taxa de atualização dinâmica em laptops com Windows 11 e PC . Mas, primeiro, vamos ter algumas informações básicas sobre o que é DRR.

Lembre-se de que a taxa de atualização dinâmica está disponível em laptops onde a tela oferece suporte a taxa de atualização variável (VRR) e pelo menos uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, este recurso requer um driver gráfico WDDM (3.0) que o suporte.

Índice

Vídeo do youtube: A taxa de atualização dinâmica de conclusão do Windows 11 economiza bateria.


  • Como a taxa de atualização dinâmica economiza a vida da bateria?
  • Como ativar a taxa de atualização dinâmica no Windows 11
  • Como desativar a taxa de atualização dinâmica no Windows 11
  • Conclusão

Como a taxa de atualização dinâmica salva a vida da bateria?

A taxa de atualização dinâmica é um novo recurso do Windows 11 que permite dispositivos como laptops para reduzir a taxa de atualização para economizar bateria. Ele sacrifica parte da qualidade da tela, mas permite que você use o dispositivo por mais tempo sem carregar.

Simplificando, a taxa de atualização descreve o número de vezes que a tela atualiza o conteúdo por segundo. Isso geralmente é chamado de número de quadros por segundo, e o padrão é 60 quadros por segundo. No entanto, alguns monitores suportam uma taxa de atualização mais alta para tornar o movimento na tela mais suave.

O problema é que aumentar a taxa de atualização também aumentará o uso de energia, o que encurtará a vida útil da bateria do laptop. Para resolver esse problema, o Windows 11 (via DirectX Developer Blog ) permite a taxa de atualização dinâmica (DRR)configurações para equilibrar o desempenho, alternando perfeitamente entre as taxas de atualização baixas e altas com base na operação do dispositivo. e energia.

Como ativar a taxa de atualização dinâmica no Windows 11

Se você deseja ativar e usar a taxa de atualização dinâmica para economizar bateria, siga as etapas abaixo:

  1. Para habilitar a taxa de atualização dinâmica, vá para Configurações no Windows 11.
  2. Em seguida, toque em Sistema .
  3. Agora, toque no Exibir guia no lado direito.
  4. Na seção Configurações relacionadas , toque na guia Exibição avançada .
  5. Finalmente, use a opção Escolha uma taxa de atualização e selecione a opção Dinâmica .
A taxa de atualização dinâmica de conclusão do Windows 11 economiza bateriaHabilitando DRR no Windows 11 (guia passo a passo)

Depois de concluir as etapas, o computador irá diminuir automaticamente a taxa de atualização para economizar energia e degradar ligeiramente a experiência geral.

Como desativar a taxa de atualização dinâmica no Windows 11

Se desejar desative a taxa de atualização dinâmica para ter um desempenho de exibição superior, use estas etapas:

  1. Para desativar a taxa de atualização dinâmica, abra Configurações em seu computador com Windows 11.
  2. Em seguida, toque em Sistema .
  3. Selecione o Exibir guia no lado direito.
  4. Em seguida, na seção Configurações relacionadas , clique na guia Exibição avançada .
  5. Agora, clique na opção Escolha uma taxa de atualização e escolha outra taxa regular como 60 Hz, 120 Hz ou a taxa mais alta suportada pela tela.
O Windows 11 permite que os dispositivos laptops reduzam a taxa de atualizaçãoDesativando DRR no Windows 11 ( guia passo a passo)

Depois de concluir as etapas, o Windows 11 tentará gerenciar a taxa de atualização do dispositivo por mais tempo para melhor desempenho de exibição, mas usará um consumo de energia maior.

Conclusão

Isso é tudo que há para habilitar e desabilitar rapidamente a Taxa de atualização dinâmica no Windows 11. Lembre-se de habilitar este recurso, você pode economizar bateria, mas nopor outro lado, isso degradará o desempenho da tela. Se você deseja ter um desempenho de exibição superior, pode simplesmente desativá-lo. Boa sorte!


Leia também:

  • Como renomear seu arquivo ou pasta no Windows 11
  • Como ativar rapidamente o Bluetooth no Windows 11
  • Como redefinir seu PC com Windows 11
  • Como criar um USB inicializável do Windows 11 no Ubuntu Linux via WoeUSB


Perguntas semelhantes em redes sociais:

Como altero a taxa de atualização no Windows 11?

Agora, role para baixo para localizar o bloco 'Tela avançada' e clique nele para acessar as configurações avançadas de sua tela. Em seguida, na tela 'Exibição avançada', localize a opção 'Escolha uma taxa de atualização' e clique no menu suspenso presente na extremidade direita do bloco.

Como altero minha taxa de atualização dinâmica?

No menu Iniciar do Windows, procure o Intel Graphics Command Center. Clique duas vezes no ícone Intel® Graphics Command Center para abrir o aplicativo. Clique em Sistema no menu de navegação esquerdo. Na guia Power, localize Dynamic Refresh Rate Switching e clique no botão para ativar a configuração.

A atualização foi removida do Windows 11?

A opção 'Atualizar' foi removida do Explorador de Arquivos do Windows 11? Não, de forma alguma, a Microsoft não removeu 'Atualizar' do Explorador de Arquivos. Ainda está disponível no menu de contexto do botão direito, apenas ligeiramente oculto por padrão.

O que é a taxa de atualização do monitor?

A taxa de atualização de sua tela se refere a quantas vezes por segundo a tela é capaz de desenhar uma nova imagem. Isso é medido em Hertz (Hz). Por exemplo, se o seu monitor tem uma taxa de atualização de 144 Hz, ele está atualizando a imagem 144 vezes por segundo. ... Um monitor com capacidade de atualização rápida.