Recurso de segurança hello do Windows de reconhecimento de impressão digital permite o login

Ao fazer login em um computador, Windows 11 oferece várias opções. Claro, você pode fazer login com uma senha normal ou PIN. Ou use a opção de senha de imagem complicada. No entanto, se você tiver um dispositivo que pode usar tecnologia biométrica, poderá fazer login mais facilmente. Neste guia, mostraremos como configurar a impressão digital do Windows Hello e entrar no Windows 11 com sua impressão digital em computadores Lenovo, Dell e HP.

O reconhecimento de impressão digital do Windows é parte do recurso de segurança do Windows Hello que permite outras opções de login. Você pode usar senhas de imagens, PINs e rostos e fazer login no Windows. A impressão digital do Hello é segura porque está associada ao dispositivo específico no qual está definida.

Vídeo do youtube: Windows 11 precisa de impressão digital do Windows.


Índice

  • Como o Windows Hello funciona?
  • Como fazer login no Windows 11 com sua impressão digital
  • Como remover a impressão digital do Windows Hello
  • Correção: O sensor de impressão digital não funciona no Windows 11
  • Conclusão

Como funciona o Windows Hello?

Se você estiver usando o Windows 11 ou Windows 10, Hello é uma alternativa conveniente para login por senha e uma maneira melhor de proteger seu dispositivo. Em vez de usar senhas tradicionais, o Windows Hello usa dados biométricos para conceder acesso a smartphones ou PCs e evitar invasões. Você pode configurá-lo em um dispositivo com um sensor de impressão digital, íris ou reconhecimento facial ou um PIN de segurança.

O Windows Hello apagará todos os tipos de senhas e as substituirá por informações biométricas exclusivas para autenticação. O Windows Hello foi projetado com recursos anti-spoofing para evitar logins usando modelos falsos, melhorar a experiência do usuário e adicionar nova complexidade para deter invasores.

Os dois principais fatores de autenticação do Windows são o sensor de impressão digital e o reconhecimento facial. O que você usadepende da tecnologia do seu dispositivo. Essas duas funções estão disponíveis apenas para laptops e desktops com o hardware necessário; câmeras compatíveis ou scanners de impressão digital. Se você não tem essa tecnologia, ainda pode usar outros recursos, como o Windows Hello PIN para aproveitar os benefícios de segurança aprimorados.

Como fazer login no Windows 11 com sua impressão digital

O reconhecimento de impressão digital é um recurso que permite fazer login no PC usando sua impressão digital. Você não precisa mais se lembrar de senhas complexas. Basta fazer login em seu PC com os dedos.

Etapa 1. Para configurar o Windows Hello Fingerprint no Windows 11, primeiro você precisa abrir os aplicativos de Configurações, você pode usar o ' Windows + I 'atalho para abri-lo.

Windows Olá, impressão digital que o Windows 11 precisaWindows + I

Etapa 2. Em Configurações do Windows, clique em' Contas ' no menu de navegação esquerdo e selecione ' Opções de login ' no painel direito da tela.

Recurso de segurança hello do Windows de reconhecimento de impressão digital permite o loginContas e opções de login

Etapa 3. Em seguida, selecione ' Impressão digital do Windows Hello ' para expandir e clique em ' Configurar '.

Alfinetes de senhas, rostos, janelas de registro olá, impressão digital seguraConfigurar

Etapa 4. Em seguida, clique em ' Primeiros passos ' e, em seguida, será solicitado que você insira sua senha ou PIN atual se configurar uma senha PIN.

Etapa 5. Finalmente, aqui, o Windows solicitará que você passe o dedo de login no leitor de impressão digital ou sensor até que o Windows possa ler totalmente a impressão.

Windows de reconhecimento de impressão digital de computadores windows hello securityAdicione sua impressão digital

Observação: Uma vez que o Windows leu com sucesso a impressão do primeiro dedo, você verá a mensagem configurada com a opção de adicionar impressões de outros dedos se desejar adicionar mais.

Etapa 6. Clique em ' Concluir ' quando terminar.

É isso aí! Na próxima vez que você quiser fazer login em seu PC ou laptop com Windows 11, passe o dedo correto no leitor para acessar seucomputador.

Como remover a impressão digital do Windows Hello

Se você não quiser mais usar a impressão digital do Windows Hello, basta removê-la. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Em primeiro lugar, abra as Configurações no menu Iniciar ou usando as teclas de atalho ' Windows + I '.
  • Em seguida, vá para ' Conta ' e toque em ' Opções de login ' no painel direito.
  • Finalmente, clique em ' Impressão digital do Windows Hello ' e, em seguida, clique em ' Remover ' e pronto.

Correção: Sensor de impressão digital não funciona Windows 11

Sensores de impressão digital são comumente usados ​​para conceder ou negar acesso a sistemas de computador. Eles podem ser facilmente ativados em vários dispositivos que atendem aos requisitos mínimos definidos pelos desenvolvedores da Microsoft.

No entanto, alguns usuários já afirmaram que o sensor de impressão digital não funciona no Windows 11. Há quatro coisas que você pode fazer se por acaso você enfrenta os mesmos problemas.

  1. Você pode adicionar uma nova impressão digital.
  2. Você deve verificar se há atualizações do Windows e atualizá-las, se disponíveis.
  3. Você pode atualizar os drivers relacionados, talvez seu pc não tenha os drivers instalados.
  4. Ou você pode desinstalar e reinstalar os drivers relacionados.

Conclusão

Isso A postagem mostrou como você pode configurar o Windows Hello Fingerprint e entrar no Windows 11 com sua impressão digital. Além disso, mostramos o que fazer se o sensor de impressão digital não estiver funcionando. Esperamos que você ache este guia útil. Se você encontrar algum erro, informe-nos usando a seção de comentários abaixo.


Mais artigos relacionados ao Windows 11:

  • Como alterar o monitor principal no Windows 11
  • Como transferir fotos de um iPhone para um PC com Windows 11
  • Como emparelhar e conectar AirPods para um PC com Windows 11 ouLaptop


Perguntas semelhantes de redes sociais:

Como ativo a impressão digital no Windows 11?

Abra Configurações. Vá para Contas e selecione as opções de login. Expanda o reconhecimento de impressão digital, observe a seção Configurar outro dedo e clique no botão Adicionar um dedo. Siga as instruções na tela.

Como faço o login no Windows com impressão digital?

  1. Selecione Iniciar. botão.
  2. Selecione Configurações de contas.
  3. Clique em Opções de login à esquerda. ...
  4. Clique em Começar.
  5. Insira o seu PIN.
  6. Passe o dedo no leitor de impressão digital. ...
  7. Clique em Adicionar Outro para repetir o processo com outro dedo ou feche o programa.

Como faço para usar o login por impressão digital?

Para configurar seu dispositivo móvel para login por impressão digital: Clique na opção Touch ID na tela principal do aplicativo móvel. Autentique sua conta inserindo seu nome de usuário e senha. Então clique. Coloque o polegar sobre o leitor de impressão digital e deixe-o lá até que o dispositivo o reconheça.

Como faço para que minha impressão digital funcione no Windows 10?

No Windows 10, vá para Configurações, Contas e Opções de login. Se o seu sensor for detectado, um aviso deve aparecer em Impressão digital do Windows Hello que diz: "Faça login com seu leitor de impressão digital (recomendado)." Clique nessa opção e, em seguida, clique no botão Configurar (Figura A).